26/10/2020 às 12h49min - Atualizada em 26/10/2020 às 13h20min

Despachante online - Principal alternativa com Detran fechado na pandemia

Devido à pandemia do novo Coronavírus, Detran mantém restrições como medida preventiva, e serviços de emissões de documentos de veículos são realizados através da internet, podendo ser feitos pelo próprio usuário ou empresas que trabalham na modalidade de despachante online.

DINO
https://www.despachante-online.com/
Despachante online


Com a chegada da COVID-19, o calendário de vários setores foi alterado, com fechamento de serviços importantes, e como ação cautelar, disponibilizado canais digitais para solicitações de serviços e resoluções de problemas.

No mercado automotivo, o canal por meio de um despachante online se tornou a alternativa mais segura para consumidores em tempos de pandemia. Isso porque neste período os serviços de emissões de documentos de veículos são realizados através da internet, se tornando muito mais seguro e prático para o consumidor.

O DETRAN de São Paulo permaneceu fechado para atendimentos presenciais durante vários meses e, por isso, o uso das ferramentas online disponíveis no seu próprio site ou, ainda, a adoção de atendimentos feitos à distância por despachantes credenciados se tornou comum na atualidade.

Além de ajudar os usuários a obterem os documentos de seus veículos devidamente legalizados, o trabalho ofertado por despachantes digitais se apresenta como uma tendência que deve se manter pela qualidade e eficiência bem como pela praticidade para os proprietários de automóveis.

Uma solução realmente prática

É preciso estar sempre em dia, quando o assunto é automóvel, uma obrigação constante com pagamento de IPVA, emplacamento de carro, transferência de propriedade e vários outros itens que possibilita os proprietários de automóveis a trafegarem normalmente pelas ruas e avenidas do Brasil sem serem impedidos pelas autoridades responsáveis.

No cenário atual, manter estas responsabilidades se tornou um desafio, já que muitos órgãos incluindo o Detran ficaram fechados para atendimento presencial por muitos meses.

Por isso, o uso de despachantes com a oferta de serviços no formato online se tornou a melhor alternativa. E, além disso, para tornar a vida menos complexa, vários serviços foram liberados para realização através do site do Detran como o CRLV-e (certificado de registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico).

Neste momento, portanto, em que o isolamento social é necessário para proteger a saúde de todos, o despachante digital é a nova opção, atendendo a quem precisa de maneira completa, com atendimentos através de telefone, e-mail, WhatsApp e site.

E, dentre todas as alternativas do mercado, o portal despachante-online.com por meio de uma parceria com DOK Despachante disponibiliza informações sobre como manter a documentação do carro em dia, e ainda, recursos para solicitações de documentos de veículos através da internet.

Com uma plataforma inovadora, o DOK Despachante permite que através de smartphone, tablet ou computador o usuário acesse o site com todos os serviços disponíveis, como licenciamento, multas, impostos e demais opções.

“Estamos oferecendo uma oportunidade de tornar a vida de nossos clientes mais fácil: com o serviço de despachante online surge uma opção prática para ter a documentação e exigências no uso do seu veículo sempre em dia. E, o melhor, pagando o preço justo por isso”, segundo os fundadores do DOK Despachante.

Serviços de despachante digital – como conseguir

De acordo com análises realizadas por associações de despachantes, no período da pandemia especialmente no mês de maio de 2020 houve uma diminuição de 70%, mas o trabalho ofertado por estes profissionais é a solução prática.

Isto proporciona tranquilidade na efetivação de serviços junto ao Detran para quem não tem tempo, e também nos casos em que a pessoa não domina as ferramentas online disponíveis para fazer as solicitações.

Diante desta realidade, com o DOK Despachante, todos terão à disposição um serviço online completo, que permitirá fazer requisições sem erros, como, por exemplo, transferência, primeiro registro do veículo ou, ainda, alteração de dados diversos e 2ª via do CRV.

Portanto, estes não são todos os benefícios proporcionados por um despachante online, pois ainda tem à disposição a escolha de fazer a renovação de CNH simplificada, a qual será emitida no formato de CDT (Carteira Digital de Trânsito).

 

Apoio especializado para se manter em dia com despachante online

O DOK Despachante atua como despachante online desde 2006, e está preparado para auxiliar os usuários que dependem de serviços de regularizações de documentos de veículos em todo o Brasil.

A DOK dispõe de atendimento especializado, transmitindo às pessoas todas as informações de como se manter em dia com a documentação veicular, além de, comprometer-se com o suporte eficaz, dispondo de uma equipe treinada e capacitada.

Mais informações no site: https://www.despachante-online.com/.

 

Referências:

http://www.detran.sp.gov.br/

https://guarulhosonline.com.br/utilidade-publica/com-detran-fechado-despachantes-viram-alternativa-durante-a-pandemia/

https://fdr.com.br/2020/06/24/detran-sp-divulga-cronograma-de-reabertura-apos-quarentena-veja-o-volta-a-funcionar/

https://www.diariodaregiao.com.br/se-es/classificados/veiculos/2020/05/1193905-detran-fechado--o-que-fazer-para-manter-a-documentacao-em-dia.html

https://www.despachantedok.com.br/



Website: https://www.despachante-online.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90