22/10/2020 às 16h16min - Atualizada em 22/10/2020 às 16h16min

Cercado de amigos e apoiadores, Capitão Carpê realiza 4ª caminhada na Compensa

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Sony Corsi
Portal do Minuto
Foto: Ítalo Sena
Na tarde desta quarta-feira (21), o candidato a vereador de Manaus, Capitão Carpê Andrade (Republicanos), reuniu  amigos e apoiadores para uma grande caminhada na Avenida Coronel Cyrillo Neves, bairro Compensa, zona oeste da capital. Desde o início oficial da campanha eleitoral, esta foi a 4ª caminhada do candidato pelas ruas do bairro que o acolheu desde sua chegada a Manaus, em 1996.

Rodeado de familiares, amigos e apoiadores, Carpê foi recebido com muito carinho e entusiamo por moradores, comerciantes e muitos de seus seguidores das redes sociais, que fizeram questão de manifestar apoio ao Capitão. "É muito emocionante e esperançoso ver alguém que acompanho desde muito tempo pelas redes sociais, surgir como força política para a nossa cidade. O Capitão é alguém que acredito e sempre acreditei, tanto no seu trabalho como policial, quanto nas suas ações como um simples cidadão, sempre disposto a ajudar o próximo,'' disse a estudante de Medicina Veterinária, Jennifer Leandro, de 19 anos.




Durante a caminhada, o candidato comentou sobre sua trajetória de vida e relembrou com emoção pelas dificuldades que passou junto a sua família quando chegou em Manaus. "Olhar para esse povo e caminhar pelas ruas deste bairro onde cresci, estudei e me formei, traz à memória os dias difíceis que minha família e eu passamos quando chegamos em Manaus. Viemos de uma realidade muito carente, passamos por muitas necessidades, e olhando para essa realidade ainda tão presente na vida do nosso povo, vem a motivação em buscar, por meio da política, mais dignidade, respeito e dias melhores para essa gente tão querida e trabalhadora'', disse o Capitão Carpê.


Ainda durante o percurso, Capitão Carpê comentou sobre a campanha que idealizou em 2019, ali mesmo, na via que dar acesso à Ponte Jormalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro, que ajudou a conscientizar e salvar muitas pessoas vítimas da depressão.

"O que me motivou a idealizar e buscar apoio para realizar a campanha foi o considerável número de pessoas que procurava a Ponte Rio Negro para dar fim a própria vida, aquilo me incomodou, pois sabia que algo precisava ser feito. Após o início da campanha, uma atenção maior foi dada às pessoas que sofrem de depressão. A população, de uma forma geral, hoje tem uma visão diferente deste problema, que nada tem haver com a falta de Deus, ou de fé, mas é um problema de saúde pública e que precisa ter um cuidado melhor por parte do poder público. Tenho muito orgulho de ter iniciado o projeto, mas sei que ainda temos muito a fazer,'' finalizou o candidato.


"Ainda Não é Sua Última Viagem''


Em 2019, um grupo comandado pelo então capitão da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Carpegiane Andrade, deu início a uma campanha de prevenção e combate ao suicídio na ponte sobre o Rio Negro. A ação, denominada "Ainda Não é Sua Última viagem'', foi pioneira no local e chamou a atenção do poder público, da imprensa e da sociedade para um tema cada vez mais recorrente, do qual ainda é visto por grande parte da população como um "tabu". O evento contou com distribuição de panfletos, palestras de profissionais das áreas de Psicologia e Psiquiatria, além de um intenso trabalho de conscientização da população.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90