18/10/2020 às 16h57min - Atualizada em 18/10/2020 às 16h57min

Coronel que virou homem de confiança da turma de Giuliani busca vaga na CMM

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
Foto Divulgação
Em 2018 o então governador Amazonino Mendes, hoje candidato a prefeito pelo Podemos, foi a Nova Iorque (EUA) buscar uma solução para os problemas da Segurança Pública do Amazonas junto a Rudolph Giuliani, o ex-prefeito que derrubou todos os índices de violência na metrópole americana e espalhou suas técnicas com sucesso ao redor do mundo. Para implantar o projeto no Estado o escolhido foi o coronel PM Walter Cruz, que caiu nas graças dos americanos por causa de seu preparo. Agora, ele busca uma vaga na Câmara Municipal de Manaus pelo Cidadania.

Walter Cruz é militar de formação, com atuação na antiga Rádio Patrulha. Foi tenente do Exército do antigo NPOR antes de ingressar na Polícia Militar. Foi chefe da Casa Militar da Assembleia Legislativa, comandante da Rocam e da Zona Leste e subcomandante da PM.

Fora da Polícia, comandou o Trânsito de Manaus (Manaustrans) e dirigiu a Agência Reguladora de Serviços Públicos (ARSAM).

“Como vereador, vou ter atenção com todas as áreas, mas há quatro delas que vou tratar com prioridade porque não dá mais pra esperar: Segurança pública, Trânsito, Saúde e Esportes”, diz ele.

Entre as principais propostas dele estão a criação do Centro Integrado de Operações de Segurança Municipal, a instalação de uma Central Semafórica, a padronização e integração dos terminais de ônibus, a defesa do emprego dos cobradores e a recriação da Secretaria de Esportes.

“Todos os cargos que ocupei se deveram ao preparo que adquiri ao longo de toda a minha carreira e eu quero me dedicar a Manaus como vereador para ajudar a resolver alguns de nossos principais problemas. O povo sabe que em mim pode confiar”, conclui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90