28/06/2018 às 17h40min - Atualizada em 28/06/2018 às 17h40min

EUA: Atirador deixa pelo menos cinco mortos em jornal de Annapolis

Imagens exibidas na rede CNN mostram pessoas sendo retiradas do local, enquanto autoridades faziam buscas dentro do prédio onde aconteceu o crime.

Reprodução
Um ataque a tiros deixou pelo menos cinco mortos e outros feridos na redação do jornal "Capital Gazette", em Annapolis, capital do estado de Maryland, nos EUA, de acordo com autoridades. A publicação pertence ao "The Baltimore Sun", e a sua sede fica a meia hora de Washington. Segundo a polícia local, o autor do crime foi preso e submetido a interrogatório.

Um estagiário do jornal relatou numa publicação do Twitter que havia um atirador no local e pediu socorro: "Por favor nos ajudem". Outro repórter fez um relato de pânico sobre os acontecimentos pela mesma rede social, após ter deixado a cena do crime.

 
Polícia cerca o prédio do jornal onde foram trados tiros em Annapolis, Maryland Foto: Reprodução de vídeo
Polícia cerca o prédio do jornal onde foram registrados tiros em Annapolis, Maryland
Foto: Reprodução de vídeo

"Um atirador baleou várias pessoas no meu escritório, algumas das quais estão mortas", escreveu. "O atirador disparou através de uma porta de vidro no escritório e abriu fogo contra vários funcionários. Não posso dizer muito e não quero declarar ninguém morto, mas a situação está feia. Não há nada mais apavorante do que ouvir várias pessoas serem baleadas enquanto você está debaixo da sua mesa e então ouvi-lo recarregar a arma".

Imagens exibidas na rede CNN mostram pessoas sendo retiradas do local, enquanto autoridades faziam buscas dentro do prédio onde aconteceu o crime. A repórteres, o policial Ryan Frashure disse que agentes de segurança inspecionavam o local para garantir que não havia bombas nem qualquer outro tipo de ameaça.

O governador do estado de Maryland, Larry Hogan, escreveu no Twitter: "Absolutamente devastado ao saber desta tragédia em Annapolis. Por favor, respeitem todos os alertas e mantenham-se longe da área. Rezando por todos que estavam na cena e pela nossa comunidade".


Extra

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »