O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não apresenta sintomas de covid-19 após a primeira noite na Casa Branca desde que voltou do hospital onde estava internado, informou o médico pessoal do mandatário, Sean Conley.
"Nesta manhã, a equipe de médicos do presidente se reuniu com ele (Trump) em sua residência. Teve uma primeira noite reconfortante em casa e hoje não apresenta sintomas", explicou Conley em documento divulgado pela Casa Branca.
Segundo o texto, "os sintomas vitais e o exame físico permanecem estáveis, com um nível de saturação de oxigênio ambulatório de 95%-97%", e "em geral, (Trump) continua extremamente bem".
O mandatário recebeu alta médica na tarde de segunda-feira, quando deixou o hospital militar Walter Reed, nos arredores de Washington. Trump havia sido internado na sexta-feira, após testar positivo para covid-19.
Em entrevista coletiva na segunda-feira, Conley afirmou que Donald Trump "não está fora de perigo" e que está em "terreno desconhecido" por outros pacientes de covid-19 pelo tipo de tratamento que recebeu.
Trump é um dos primeiros pacientes de covid-19 renomados a ter recebido uma combinação de tratamentos potentes como o coquetel experimental de anticorpos da farmacêutica Regeneron, o antiviral Remdesevir e o esteroide dexametasona.