05/10/2020 às 08h21min - Atualizada em 05/10/2020 às 17h24min

Escola In Cena está com inscrições abertas para cursos de teatro musical e dramaturgia

Os cursos são ministrados de forma online, o que permite a participação de artistas de todo o país. Além disso, os instrutores possuem grande experiência no mercado de teatro musical.

DINO
https://www.instagram.com/incenaoficial/


A escola In Cena Casa de Artes e Produções está com inscrições abertas para três novos cursos. São eles: "Transformando a ideia em texto - Primeiros passos da dramaturgia", "Estudo da obra Mamma Mia" e "In Cena no Mundo Disney". As capacitações acontecem de forma online, o que permite a participação de artistas de todo o país. As inscrições para os cursos podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou no número (21) 97124-1001.

O curso "Transformando a ideia em texto - Primeiros passos da dramaturgia" será ministrado pelo ator, dramaturgo e diretor, Tauã Delmiro. A capacitação acontece de 06 a 09 de outubro, das 19h às 21h. Tauã participou dos espetáculos "70? - Década do Divino Maravilhoso - Doc. Musical", pelo qual foi indicado como melhor ator em teatro musical no Prêmio Cesgranrio e Prêmio Botequim Cultural. Dirigiu os musicais "O Anti-musical, O musical", "Jogo da Vida" e a comédia-musical da Broadway "[Nome do Espetáculo]". O instrutor explica que o curso pretende inserir os alunos no universo da dramaturgia para teatro. As aulas serão focadas em gerar ferramentas para que os artistas possam escrever seu próprio texto teatral. O workshop irá passear pela história do teatro e analisar características estruturantes de diversos movimentos artísticos, relacionando a época que estão inseridos. O curso é voltado para pessoas interessadas em textos teatrais e principalmente artistas que desejam transformar suas ideias em obras dramatúrgicas. "É indispensável para o artista se munir de muito estudo para exercer sua profissão. Fazer arte é expressar sentimentos e ideias subjetivas e nem sempre conseguimos manifestar com clareza o que queremos comunicar. Estudando, o artista consegue se munir de mais recursos para expressar cenicamente sua verdade", destacou.

Outro curso que já está disponível é o "Estudo da obra Mamma Mia", com os atores Diego Montez, que também é diretor e produtor, e Myra Ruiz, ambos com grande experiência no teatro musical. O curso começa no dia 14 de outubro e segue até 11 de novembro, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h. O curso propõe aos participantes uma imersão no texto do musical Mamma Mia, obra escrita por Catherine Johnson e dirigido por Phyllida Lloyd, baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA. Ao longo da capacitação os alunos terão a oportunidade de vivenciar todo o processo de montagem do espetáculo, desde a preparação para a audição até a estreia no palco. Diego Montez e Myra Ruiz acumulam projetos de sucesso no teatro musical. Diego começou a carreira no SBT, atuando em novelas como "Cúmplices de um Resgate" e "Z4". Seu último trabalho na TV foi na novela "Bom Sucesso", da Rede Globo, em que interpretou o personagem William. Diego já atuou em mais de 10 musicais, como "Wicked", "A Noviça Rebelde" e "Rent", que lhe rendeu a indicação de melhor ator coadjuvante, no Prêmio Reverência. A atriz, cantora e bailarina Myra Ruiz é hoje um dos maiores nomes do teatro musical. Ela soma 12 musicais na carreira. Entre eles, "Wicked", em que deu vida à icônica bruxa Elphaba. Foi protagonista de "In The Heights", um dos mais premiados musicais da Broadway. Em 2019, estreou em "Meu Destino é Ser Star", com direção de Renato Rocha.

A escola também está oferecendo o curso "In Cena no Mundo na Disney", que será ministrado pelas instrutoras Rafaela Amado e Anna Priscilla Lacerda, a partir do dia 19 de outubro até 25 de novembro, sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h (horário de Brasília). Anna Priscilla Lacerda é diretora e professora de Técnica Vocal para Teatro Musical na Escola de Atores Wolf Maya e na Casa de Artes Laranjeira (CAL). Já Rafaela Amado é atriz e diretora de teatro. Ela dirigiu espetáculos como "O Cravo e a Rosa", "O Jogo", "Cartas pra Gonzaguinha", "Brasil Mon Amour" e "Qualquer Gato Vira Lata". Rafaela também atua como professora nas escolas Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM), Estúdio VOCE, Casa de Artes Laranjeira (CAL) e Escola de Atores Wolf Maya. O curso "In Cena no Mundo Disney" é direcionado a cantores e atores de 10 a 20 anos, com ou sem experiência em teatro musical que queiram se aprofundar nesse segmento. A capacitação propõe um aprofundado estudo cênico e musical com base nos filmes e desenhos da Disney. Nas aulas serão trabalhados os aspectos da interpretação da canção, presença cênica, fala em cena, técnicas vocais e musicais. No final do curso será promovida uma apresentação online com todos os alunos. Além do estudo teórico das principais obras das Disney, os alunos irão aprender de forma prática as diversas técnicas utilizadas no teatro musical.

Sobre a In Cena - A In Cena Casa de Artes e Produções é uma escola de capacitação e aperfeiçoamento de artistas dos mais variados segmentos, com foco voltado à inserção no mercado de trabalho. Os cursos por enquanto são online, por conta da pandemia, ampliando assim a oportunidade de acesso das pessoas de qualquer região do Brasil, a profissionais renomados do país.
O projeto reúne um time de profissionais com expertise em vários segmentos. Faz parte do grupo a cantora e atriz Marcella Bártholo (ex-The Voice Kids e destaque recente em vários espetáculos no Rio de Janeiro, como "Brilha La Luna", "Fame", "Peter Pan", "Cartas para Gonzaguinha", "Aconteceu de Acontecer Assim" e "Despertar da Primavera"), a relações públicas e especialista em eventos culturais Anne Cantanhede, o publicitário Yan Bártholo e o ator Pedro Campêlo.



Website: https://www.instagram.com/incenaoficial/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90