01/10/2020 às 16h42min - Atualizada em 01/10/2020 às 16h42min
Botafogo perde para o Bahia e cai ainda mais na zona de rebaixamento
PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade
Extra
Foto: Vitor Silva/Botafogo A rotina de empates foi interrompida. No entanto, a notícia não é boa para o Botafogo porque o alvinegro perdeu para o Bahia por 2 a 1, o único resultado que não o faria sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O time dos oito empates agora tem três derrotas e está em penúltimo, com 11 pontos. A ironia é que a única vitória foi diante do atual líder, o Atlético-MG, em agosto.
O novo uniforme estava lindo, mas a atuação do Botafogo foi feia. Mais feia que a pizza que o Matheus Babi recebeu em casa um dia desses. Ele mesmo protagonizou lances horrorosos no jogo, como a chance claríssima perdida no segundo tempo. Indeciso entre a pernas direita e esquerda, ele deu um pulinho que só o fez furar a bola.
Ao mesmo tempo, a defesa alvinegra, que tem até bons valores individuais, deu uma cochilada gigante no lance do primeiro gol do Bahia. Gilberto cabeceou livre na pequena área. Logo ele, que não marcava há 13 jogos.
Paulo Autuori não tem o menor constrangimento de mudanças radicais quando olha para o campo e não gosta do que vê. Só no intervalo, foram três alterações. A saída de Kalou foi uma delas. O marfinense ainda está devendo. Foi nessa leva que Babi entroue o time saiu do esquema com três zagueiros.
O Botafogo passou a ficar mais no campo de ataque e, além daquela jogada bizarra de Babi, teve como chance absurda de gol uma cabeçada de Forster. Nessa, mérito total do bom goleiro Douglas.
Quando o Botafogo já tava no desespero para, ao menos, manter a rotina de empates, Élber fez o segundo. No fim, ainda deu tempo de Pedro Raul diminuir.
Barrandeguy tratou de piorar a noite com uma expulsão no fim.