25/09/2020 às 13h10min - Atualizada em 29/09/2020 às 15h18min

Parceira da Canon mostra vovós mergulhadoras da Coreia do Sul no Domingão do Faustão

Roberta Bonaldo participou do quadro Domingão Aventura e realizou a reportagem com equipamentos Canon

DINO
http://www.canon.com.br


O último Domingão Aventura, quadro do Domingão do Faustão, da TV Globo, mostrou a ilha de Jeju, onde moram as vovós mergulhadoras: senhoras de 70, 80 e até 90 anos de idade que se arriscam no mar à procura de frutos do mar. A matéria foi apresentada pela bióloga Roberta Bonaldo e gravada por João Paulo Krajewski. Ambos são parceiros da Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital.

Sem utilizar equipamento para respirar embaixo da água, as senhoras chegam a mergulhar 10 metros de profundidade e passam até 6 horas seguidas no mar, inclusive nos meses de inverno, quando a água fica muito fria. Atualmente, mais de 90% das 4 mil mergulhadoras de Jeju têm mais de 60 anos de idade, já que poucas jovens se interessam pela atividade. Esta geração atual é provavelmente a última de mulheres mergulhadoras em Jeju.

As vovós mergulhadoras são reconhecidas como patrimônio imaterial pela UNESCO. O governo coreano apoia a atividade, fornecendo equipamentos, seguro saúde e apoio financeiro às mergulhadoras.

As imagens da matéria foram feitas pelo documentarista João Paulo Krajewski com uma câmera Canon 1DX Mark II dentro de uma caixa estanque à prova d’água. Krajewski destaca a importância de contar com um equipamento de alta qualidade e leve na captação de imagens das mergulhadoras, sobretudo no mar.

Ambos são parceiros da Canon, que empresta equipamentos para que utilizem o que há de melhor no mercado em suas viagens pelo mundo. Bonaldo e Krajewski já entregaram trabalhos em canais de TV aberta e fechada, como o programa Domingão do Faustão e o Animal Planet, por exemplo.

"A história é impressionante e saber que a Canon pode contribuir com seus produtos para a produção de um conteúdo tão rico como este, nos deixa muito felizes. Queremos que mais profissionais utilizem nossos produtos para que possam registrar histórias impressionantes como esta", afirma a RP da Canon do Brasil e da Casa Canon, Grace Kelly.

Link para a matéria:

https://globoplay.globo.com/v/8835374/?fbclid=IwAR1EeKjf7Cgzm05bwkyK3gQ6F8E_MTIrFkYhx1iVpm5fhqXx5T-X3VA2kIA



Website: http://www.canon.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90