29/09/2020 às 10h28min - Atualizada em 29/09/2020 às 10h28min

Professora chinesa é condenada à morte por envenenar 25 alunos

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Moradores de um condomínio na província chinesa de Henan Foto: Thomas Peter / Reuters
PEQUIM — A Justiça da China condenou nesta terça-feira uma professora à pena de morte por ter envenenado 25 alunos com idades entres 3 e 6 anos — um deles morreu.

Um tribunal da cidade de Jiaozuo, na província de Henan, na região Central do país, considerou culpada a professora Wang Yun por ter colocado nitrito de sódio em uma garrafa usada por seus alunos. Segundo a Justiça, ela queria se vingar de uma outra professora.

O episódio ocorreu em março de 2019. Um dos alunos ficou em estado grave por meses, até morrer em janeiro de 2020. O nitrito de sódio é um produto químico usado principalmente para a conservação da carne, mas que pode ser muito tóxico se usado em doses elevadas.

Segundo o tribunal, Wang sabia que o produto era nocivo, o que não impediu sua atitude de envenenar as crianças "sem se preocupar com as consequências".

Esse não foi o primeiro caso de envenenamento que a professora se envolveu, segundo a Justiça. Em 2017, ela tentou envenenar seu marido com a mesma substância. O homem teve complicações leves e sobreviveu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90