Um desfile de duas mulheres de biquíni em um carro conversível, no Leblon, na Zona Sul do Rio, acabou em briga, na noite desta sexta-feira (25). As jovens estavam dentro de um Peugeot, dirigido por um homem, e se beijavam, quando o trânsito parou na Rua Dias Ferreira. Sentada na mesa do restaurante Togu, uma arquiteta atirou garrafas d’água dentro do veículo. Uma das moças então desceu e revidou com socos contra ela. Vídeos do episódio viralizaram nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver que o motorista e as duas mulheres dançam dentro do carro. Em um momento, a que está no banco de trás percebe que uma garrafa a atingiu nas costas. Ela então reclama e um segundo objeto lhe é jogado. Ao descer do veículo, ela se dirige à mesa do restaurante e agride a arquiteta responsável pelos arremessos. Um homem que estava na mesma mesa levanta e arranca a parte de cima do biquini da moça. O carro então vai embora.
Neste sábado, Aline Cristina Araújo Silva disse em redes sociais que estava no restaurante com duas crianças além de pessoas mais velhas. A arquiteta explicou que, por volta de 20h, presenciou as cenas de “atentado ao pudor” e ficou incomodada, tendo jogado água para “apagar o fogo” do trio que estava no conversível.
“Nós vivemos em uma sociedade e temos que ter respeito pelo outro”, disse ela, que completou: “Os três estavam fazendo preliminares, parecendo um filme pornô bem ali na nossa frente, de camarote”, narrou, afirmando ainda que o fato estava sendo repudiado com xingamentos por “toda a rua”.