18/09/2020 às 18h38min - Atualizada em 18/09/2020 às 18h38min

Tite convoca Seleção Brasileira para as Eliminatórias. Confira a lista

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Uol
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Com Gabriel Menino, listado como lateral, como maior novidade, o técnico Tite convocou hoje a seleção brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra Bolívia e Peru, em outubro.

O Palmeiras também contribui para a lista com o goleiro Weverton. Do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio e o meio-campista Everton Ribeiro foram convocados. Outra novidade na lista é a presença de Bruno Guimarães, do Lyon.

Ele já havia sido chamado para a equipe principal em março, mas os jogos daquele mês contra Bolívia e Peru foram adiados por causa da pandemia do novo coronavírus. Douglas Luiz, do Aston Villa, também foi convocado.

"Nessa retomada do futebol no meio da pandemia, os aspectos clínicos, físicos e principalmente técnicos dos atletas foram levados em muito consideração na lista", explicou Tite. Por causa de medidas de segurança por causa da pandemia, o anúncio da lista foi feito pelo site da CBF.

Durante a coletiva de imprensa virtual, realizada nesta tarde, o técnico Tite ressaltou que o desempenho individual dos atletas transcende o momento coletivo de uma equipe na hora da escolha dos 23 jogadores: "O que vale é o desempenho técnico individual. Fundamentalmente esse aspecto é o importante.

A gente faz análise mais individual do que coletiva. O coletivo auxilia bastante, mas análise é individu.




Veja a lista

GOLEIROS Alisson - Liverpool (ING) Santos - Athletico Paranaense Weverton - Palmeiras

LATERAIS Danilo - Juventus (ITA) Gabriel Menino - Palmeiras Alex Telles - Porto (POR) Renan Lodi - Atlético de Madri (ESP)

ZAGUEIROS Thiago Silva - Chelsea (ING) Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA) Felipe - Atlético de Madri (ESP) Rodrigo Caio - Flamengo

MEIAS Casemiro - Real Madrid (ESP) Fabinho - Liverpool (ING) Bruno Guimarães - Lyon (FRA) Douglas Luiz - Aston Villa (ING) Philippe Coutinho - Barcelona (ESP) Everton Ribeiro - Flamengo

ATACANTES Gabriel Jesus - Manchester City (ING) Rodrygo - Real Madrid (ESP) Neymar - Paris Saint Germain (FRA) Everton - Benfica (POR) Robert.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90