A realização de sessão solene requerida pelo vereador Álvaro Campelo (PP), em homenagem aos policiais civis e militares que participaram da ação contra o assalto à casa lotérica da Zona Leste de Manaus, foi aprovada por unanimidade na manhã de hoje (23), na Câmara Municipal de Manaus durante reunião ordinária.
O evento, a ser realizado no dia 22 de novembro próximo, às 10 horas, no Plenário Ruy Araújo, homenageará os policiais com a concessão de diploma de Honra ao Mérito por atuarem corajosamente nas atividades de prevenção e combate ao crime na capital amazonense.
Ao justificar seu requerimento, Álvaro Campelo destacou que a segurança pública tornou-se um dos problemas mais complexos para a sociedade e que, em Manaus, nos últimos anos, os índices de criminalidade aumentaram consideravelmente, levando a população a um sentimento de insegurança jamais experimentado anteriormente, ainda que a atuação do estado sempre tenha sido firme.
Para o vereador, o investimento realizado na área da segurança publica já começa a surtir efeito. "As últimas ações do governo em busca de solução para o problema começaram a mostrar efeitos no último dia 13 de outubro quando, várias vidas de inocentes foram salvas num ato de bravura e heroísmo de nossos policiais civis e militares", destaca o parlamentar.