14/09/2020 às 16h45min - Atualizada em 14/09/2020 às 16h45min

Em clássico eletrizante, Vasco abre série contra o Botafogo com vitória

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: RICARDO MORAES/REUTERS
Foi um clássico para se lamentar a ausência de torcida. Num duelo eletrizante, o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2 naquele que foi apenas o primeiro de três duelos entre eles neste mês. Mesmo com as arquibancadas vazias, não faltou emoção. Se o nível se mantiver assim, a promessa de mais dois grandes jogos.

Os próximos confrontos serão pela Copa do Brasil. O primeiro deles, já na próxima quinta, novamente no Nilton Santos.

O triunfo desta noite fez o Vasco reagir no Brasileiro. Beneficiado pelos tropeços dos líderes, o time de Ramon chegou aos 17 pontos. Em quarto, diminiu a diferença para o líder Internacional para três. No domingo, tenta manter sua ascensão contra o Coritiba, fora de casa,

Já o Botafogo precisa ligar o alerta. A série de empates não encerrou da maneira que os alvinegros gostariam. O time abre a zona de rebaixamento com nove pontos. Também no domingo, busca a reação contra o Santos, no Nilton Santos.

Os dois tempos do clássico tiveram enredos muito semelhantes. Procurando manter a bola no chão e girá-la no campo, o Botafogo teve mais controle do jogo e chegou mais à área do rival. Mas, até pela maior quantidade de talentos individuais, o Vasco foi mais efetivo no ataque e marcou quando o adversário era melhor.

A principal diferença esteve na quantidade dos gols. Na primeira etapa, apenas um. Aos 34, após boa trama com Pikachu, Benítez cruzou na área. Kevin e Benevenuto se enrolaram com a bola, e ela sobrou para Ribamar abrir o placar.

O gol levou Autuori a fazer algo incomum: realizar todas as cinco substituiçoes entre o fim do primeiro tempo e o começo do segundo. O resultado foi o time alvinegro com o controle do jogo também na etapa final. E, desta vez, o gol saiu. Aos 3, Babi, em noite iluminada, acertou belo chute da intermediária.

Só que, assim como na primeira metade do jogo, o Vasco surpreendeu e jogou uma ducha de água fria no rival. E desta vez em dose dupla. Aos 25, Cano aproveitou o cochilo de Foster na marcação e colocou os cruz-maltinos em vantagem de novo. Dois minutos depois, fois a vez de Ygor Catatau acertar um chute cruzado de fora da área e ampliar.

O Botafogo sentiu os gols. Mas encontrou tempo de reagir. Aos 38, Kalou fez grande jogada pela esquerda e tocou para Babi marcar o seu segundo na noite. O camisa 9 poderia ter saído de campo com um hat-trick não tivesse acertado o travessão e, depois, tido o rebote travado por Fernando Miguel, aos 41.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90