30/08/2020 às 02h05min - Atualizada em 30/08/2020 às 02h05min

Fluminense vence no Maracanã e derruba invencibilidade do Vasco sob comando de Ramon

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Lucas Mercon/Fluminense
Em clássicos, os rivais, quando equivalentes, costumam se estudar nos minutos iniciais antes de mostrar suas armas. Pois o confronto entre Vasco e Fluminense, neste sábado, no Maracanã, não seguiu o protocolo. Bastaram dois minutos de jogo para o Tricolor sair na frente. Nos minutos finais, Fred garantiu a vitória por 2 a 1sobre o Cruzmaltino e o Tricolor se igualou ao adversário em número de pontos no Brasileiro.

Agora ambos somam 10 pontos, mas o Vasco continua à frente por causa do saldo de gols e com uma partida a menos. Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o Atlético-GO; o time de Ramon Menezes , que perdeu a invencibilidade, vai até a Vila Belmiro encarar o Santos.

— Agora é uma atrás do outro — disse Fred.

A vitória construída precocemente não significa que o Fluminense sentou no resultado e esperou o tempo passar. O belo gol de Dodi, que acertou um chute de três dedos da entrada da área, não foi a única ameaça ao goleiro Fernando Miguel.

Poderia ter feito o segundo em algumas oportunidades. Mas desperdiçou ataques rápidos com a cadência de Nenê, artilheiro do time.

Ainda que a decisão de Odair Helmann fosse apenas segurar o 1 a 0, o Vasco não parecia ter forças de ameaçar. Fora uma cabeçada no fim do primeiro tempo, o time pouco fez.

Pela primeira vez atrás no placar sob o comando de Ramon, o Vasco não soube reagir e repetir as últimas atuações que chegou a colocá-lo na liderança do Brasileiro. A vice-liderança pode ser perdida ao fim da rodada.

Sem um meio-campo ativo e com Talles Magno sempre combatido no último lance, a estratégia de uma bola para Cano decidir não dava certo. O atacante ficou extremamente isolado.

O Tricolor soube aproveitar as deficiências do adversário. A cobertura falha deu espaços para o jogo pelas laterais. Mas também faltou mais afinco ao time,.

As mudanças de Odair deram mais consistência ao time e anularam as substituições de Ramon Menezes. Uma delas ajudou a confirmar a vitória. Fred arriscou um chute e Fernando Miguel demorou a reagir. Foi o primeiro gol do atacante no retorno ao clube

Talles Magno ainda apareceu no fim do jogo: fez um gol e, minutos depois, foi expulso por agressão a Igor Julião.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90