19/08/2020 às 11h07min - Atualizada em 23/08/2020 às 23h33min

Séries lançadas durante a pandemia agitam o mercado audiovisual do Brasil

Durante a pandemia o mercado audiovisual brasileiro não parou. Obviamente que teve de se adaptar aos novos formatos de produção, seguindo alguns rígidos protocolos de gravação. Novas séries, filmes e programas foram lançados, principalmente na área de humor. Três seriados nacionais se destacam, Diário de Um Confinado (Globoplay) Tô de Graça (Multishow) e Apê 24 (Nahsom Filmes) têm tido boa resposta do público.

DINO
http://ape24.com.br
Os quatro personagens do Apê 24: Mark, Dy, Crisel e Ruby.

Segundo dados da Anatel, houve um aumento de cerca de 50% no uso da internet no Brasil desde que o Coronavírus obrigou grande parte dos brasileiros a ficar em casa. Boa parte deste consumo está concentrada em sites e aplicativos de vídeo, como Netflix, YouTube, GloboPlay, etc. Aqui no Brasil, o mercado audiovisual se movimentou e alguns bons programas e séries foram lançados durante a pandemia. Vale a pena destacar alguns.

"Diário de Um Confinado", disponível no Globoplay, foi criada por Joana Jabace e Bruno Mazzeo, fala sobre um homem sozinho e cheio de problemas e dúvidas durante um dos momentos mais delicados de sua vida. O projeto foi todo gravado respeitando o distanciamento social da equipe.

O já consagrado seriado "Tô de Graça", produzido pelo Multishow, conta com participações de peso em sua nova temporada 2020. Belo, Valesca Popozuda e Nego do Borel são somente alguns dos nomes. O projeto também se expandiu ainda mais para as redes sociais com o "De Graça nas Ruas" que acompanha o trabalho diário da personagem Graça pelas ruas do Rio de Janeiro, os episódios estão sendo postados completos no YouTube de humor do canal Multishow.

Outra série de destaque é "Apê 24", produzido pela Nahsom Filmes, que conta a história de 4 amigos gays que foram demitidos. Agora, para conseguirem uma grana extra e pagarem as contas do mês eles resolveram alugar um quarto para um quinto hóspede. Porém, o cliente colocou em negrito nas suas redes sociais: HÉTERO. Com medo de não serem aceitos, medo esse que permeia a realidade gay em todo o mundo, eles resolvem fingir que são héteros também. Pronto, está armada a história para boas confusões e risadas. Para acessar ao canal basta procurar na própria plataforma ou digitar www.ape24.com.br no navegador e ser levado direto ao canal do Apê 24. Entre um episódio e outro também é postado o Apê News, onde o elenco lê comentários do público e explica o dicionário gay, com palavras como ARU, ACUÉ, AQUENDAR, entre outras, que são utilizadas durante os episódios.



Website: http://ape24.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »