19/08/2020 às 17h21min - Atualizada em 19/08/2020 às 17h21min

​Professora Jacqueline entrega documento de tombamento do Nacional Futebol Clube

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Divulgação
A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) participou de uma reunião com a diretoria e presidência do Nacional Futebol Clube Nazareno Pereira para apresentação oficial da lei 2.652 de 12 de agosto de 2020 que tomba por interesse histórico e cultural o imóvel da Sede do Nacional Futebol Clube, localizada na rua São Luís, 230, Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

Para Jacqueline, a sede do centenário Nacional Futebol Clube é um local que ficou conhecido pelo incentivo ao esporte profissional e amador deve ser um legado para os residentes. "Conheço o trabalho diretor Cordeiro Cunha há muitos anos e me sinto muito honrada em contribuir com a história do Nacional que se mistura com a história do futebol de Manaus. Podem ter certeza que eu já me sinto Nacionalina de coração", acrescentou.  

Emocionado, Manuel do Carmo Chaves Neto, carinhosamente conhecido como Maneca lembrou das etapas enfrentadas pelo Clube ao longo de 107 anos de fundação. "Passamos por muitas dificuldades foram décadas de muita luta e essa é uma vitória não só pro nosso clube quanto também para o esporte da cidade de Manaus",  comemorou.

 A lei tem finalidade proteger o conjunto da edificação que compõe a Sede do Nacional Futebol Clube, fundado em 13 de janeiro de 1913. Em decorrência do tombamento, ficam vedadas a demolição e a descaracterização da edificação, sendo admitida a utilizada da sede apenas para fins educacionais, artísticos, histórico e natural do imóvel tombado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90