19/08/2020 às 16h14min - Atualizada em 19/08/2020 às 16h14min

VIOLÊNCIA EXTREMA! Homem acusado de roubo é espancado por três elementos

IMAGENS FORTES!

Um vídeo que circulou no fim da tarde de terça-feira (18) no mínimo chocou os internautas que assistiram o ato de brutalidade. 

Nas imagens, um homem está sentado no chão, enquanto três homens o espancam com pedaços de pau. Um dos golpes atinge a cabeça da vítima, ele desmaia por segundos, porém, outros golpes o despertam para mais uma sessão de violência extrema.

O vídeo foi compartilhado no whatsApp com a seguinte legenda: "Pegaram roubando aqui no Japiim, pegou uns conselhos".


Justiça com as próprias mãos


Em uma sociedade com inúmeras tragédias e crimes, as pessoas estão sempre buscando por justiça, porém, muita das vezes, acham que ela deve ser feita de maneira violenta e, cansados de esperar pelas autoridades, fazem a chamada "justiça com as próprias mãos".

As manifestações coletivas de violência, que têm como objetivo vingar um crime, acontecem mais em lugares onde o Estado está presente de forma precária - ou quando, de alguma forma, a população considera que as instituições de justiça são frágeis e incapazes de resolver seus problemas. Esse tipo de crime acontece mais em contextos  dominados pelo medo, onde as pessoas se sentem desprotegidas, e onde paira a sensação de impunidade.

O que as pessoas nem sempre tem consciência é que a justiça, de fato, é alguma pena que faça o criminoso pagar pelo ato ilícito que ele cometeu. Já a "justiça com as próprias mãos" é uma maneira de violência, que só gera mais problemas ao invés de resolve-los. Quando praticam esse ato, estão na verdade querendo vingança e não justiça.

Benigno Núñez Novo
https://jus.com.br/artigos/75212/justica-com-as-proprias-maos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90