19/08/2020 às 11h10min - Atualizada em 19/08/2020 às 11h12min

Multinacional líder em ingredientes anuncia novas metas ambientais

Medidas da Tate & Lyle incluem reduzir as emissões de gases de efeito estufa e eliminar o carvão de suas operações, além de reduzir o uso da água, usar de forma benéfica todos os seus resíduos e manter o apoio à agricultura sustentável

DINO
https://www.tramaweb.com.br/imprensa/tate-lyle-anuncia-novas-metas-ambientais/
Tate & Lyle anuncia novas metas ambientais


A Tate & Lyle, fornecedora global líder em ingredientes e soluções para alimentos, bebidas e outros mercados, anuncia um conjunto ambicioso de novas metas e compromissos ambientais. As medidas estão alinhadas ao propósito da multinacional de melhorar vidas por gerações, cujo pilar principal é cuidar do planeta e proteger os seus recursos naturais em benefício do futuro.

Nesse sentido, as novas metas ambientais que a Tate & Lyle quer entregar até 2030 são: redução absoluta de 30% nas emissões de CO2e (escopo 1 e 2), com a ambição de alcançar menos 20% até 2025; diminuição de 15% nas emissões de CO2e (escopo 3); utilização de 100% dos resíduos de forma benéfica, visando atingir 75% até 2025; e redução de 15% no consumo de água.

Para atingir tais objetivos, a multinacional se compromete a eliminar o uso de carvão de suas operações até 2025, além de estabelecer as reduções de emissões de CO2e nos escopos 1, 2 e 3 como metas científicas. A companhia também irá manter uma área cultivada sustentável equivalente ao volume de milho que compra globalmente a cada ano, sendo atualmente 1,5 milhão de acres, e, por meio de parcerias, acelerar a adoção de práticas de conservação.

As novas metas têm como base as medidas já tomadas para aprimorar a sustentabilidade da Tate & Lyle em toda a sua cadeia de valor. Por exemplo, em setembro, a multinacional anunciou um programa histórico de agricultura sustentável em parceria com a TruterraTM (anteriormente Land O'Lakes SUSTAINTM). A iniciativa tem o intuito de ajudar os produtores no Centro-Oeste dos EUA a entender o impacto que as práticas sustentáveis podem ter em suas culturas e lucros e, com isso, incentivar os mesmos a adotá-las.

Para demonstrar o compromisso com os novos critérios ambientais, a Tate & Lyle vinculou o preço de US$ 800 milhões da sua linha de crédito rotativo, estendida em maio de 2020, à entrega de suas novas emissões de CO2e dos escopos 1 e 2, metas de redução de água e residuais benéficos.

“Nunca houve tanta necessidade de as empresas enfrentarem a crise das alterações climáticas. Um dos pilares principais do nosso propósito Melhorar Vidas para Gerações é cuidar do nosso planeta e, com nossas novas metas e compromissos ambientais, tomamos ações decisivas para proteger os recursos naturais do nosso planeta em benefício das gerações futuras”, explica Nick Hampton, executivo-chefe da multinacional.

Em concordância, Anna Pierce, diretora de sustentabilidade da Tate & Lyle, acrescenta: "os novos objetivos demonstram nosso firme compromisso de integrar a sustentabilidade em nossas atividades, processos e cultura de negócios do dia a dia."

Sobre a Tate & Lyle:

A Tate & Lyle é uma fornecedora global de soluções e ingredientes para alimentos, bebidas e mercados industriais. A multinacional opera por meio de duas divisões globais: Soluções em Alimentos & Bebidas e Produtos Primários, apoiadas pelas equipes de Inovação, Desenvolvimento Comercial e Operações Globais. A primeira está focada no crescimento, construindo posições de liderança mundial nas categorias de bebidas, laticínios, sopas e molhos. Já a segunda está focada em entrega de resultados e gerar um caixa estável.

O portfólio de Soluções em Alimentos & Bebidas consiste em: Texturizantes, incluindo amidos especiais; Edulcorantes, incluindo adoçantes de baixa e nenhuma caloria; o portfólio Saúde e Bem-Estar, composto principalmente por fibras especiais; e Estabilizantes e Sistemas Funcionais, que são misturas de ingredientes sob medida que garantem que os alimentos mantenham a sua estrutura.

Já a divisão de Produtos Primários conta com adoçantes de alto volume, amidos industriais e produtos de fermentação (principalmente acidulantes). Também vende coprodutos do processo de moagem de milho, para nutrição animal.



Website: https://www.tramaweb.com.br/imprensa/tate-lyle-anuncia-novas-metas-ambientais/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90