18/08/2020 às 19h37min - Atualizada em 18/08/2020 às 19h37min

Procon-AM notifica faculdade particular e pede esclarecimentos sobre disciplina de estágio

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
Foto: João Pedro Sales/Procon-AM

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou uma faculdade particular de Manaus e pediu esclarecimentos sobre reclamações feitas por um grupo de alunos do curso de Biomedicina. A instituição tem 48 horas para apresentar resposta junto ao órgão.

 

Nesta terça-feira (18/08), um grupo de alunos esteve na sede do Procon-AM. Segundo eles, a instituição os impede de cursar a disciplina de Estágio Supervisionado, mesmo com as mensalidades quitadas. Eles relatam, ainda, que não foram ministradas aulas online durante a pandemia de Covid-19.

 

"Sou impedido de usar a bolsa por não ter concluído o estágio, sendo que já estou no último período. Procurei a instituição e não deram o suporte. Além disso, ainda nos bloquearam nas redes sociais por reclamar. Desde março tento resolver o problema, mas não tive nenhum resultado, então resolvi buscar o Procon para me ajudar a resolver tudo isso”, afirma o estudante Marcos Bruno, um dos alunos que participaram da reunião na sede do Procon-AM.

 

Com isso, o órgão assinou uma notificação, que pede que a faculdade preste esclarecimentos sobre as reclamações apresentadas, além de informar as providências já adotadas para garantir a continuidade das atividades e minimizar os prejuízos dos alunos. O Procon-AM solicita, ainda, que a instituição indique os canais de atendimento disponíveis aos alunos, com dias e horários de funcionamento.

 

“Recebemos a comissão de alunos e entendemos o problema apresentado. A notificação é a oportunidade da instituição corrigir o problema. Os alunos estão atrasados e cada um tem tido um prejuízo diferente, o próximo passo será buscar na instituição a solução para os problemas dos consumidores. O Procon-AM reitera o seu compromisso com a defesa dos direitos dos consumidores e da sociedade amazonense”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

 

Contatos -  O Procon-AM já retomou os atendimentos presenciais, que ocorrem apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails [email protected] e [email protected]ov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90