18/08/2020 às 17h25min - Atualizada em 18/08/2020 às 17h25min

Polícia Civil prende homem que descumpriu medida protetiva, ameaçou e injuriou a ex-companheira

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) das zonas norte/leste, cumpriu, na segunda-feira (17/08), por volta de 15h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 36 anos, que além de descumprir medida protetiva, ameaçou e injuriou a ex-companheira, uma mulher de 31 anos. O indivíduo foi preso no bairro Centro, zona sul da capital.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da Especializada, os procedimentos de diligências em torno do caso tiveram início em fevereiro deste ano, após a mulher ter solicitado medida protetiva contra o ex-companheiro, depois de constantes ameaças pelo mesmo.

Entretanto, conforme a autoridade policial, no último mês de março, o indivíduo ligou para a vítima, do Estado de Goiás, ocasião em que lhe fez novas ameaças, e relatou que a denúncia realizada pela mulher não lhe traria nenhuma consequência.

 “Após constatarmos que o indivíduo vinha cometendo reiterados crimes no âmbito da violência doméstica, nós ingressamos com um pedido de prisão em nome dele. Assim que a ordem judicial foi expedida com o endereço de Goiás, nós encaminhamos o mandado de prisão para aquele estado. No entanto, descobrimos que o homem havia retornado para Manaus, e diante desse fato, conseguimos localizá-lo”, afirmou Costa.


A delegada destacou que o mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo foi expedido no dia 7 de julho de 2020, pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos.

Procedimentos – O homem foi indiciado por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria, no âmbito da violência doméstica. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90