12/08/2020 às 13h28min - Atualizada em 18/08/2020 às 00h00min

A respiração é um dos principais desafios do uso da máscara para o esportistas

O uso da máscara de proteção durante a prática de atividades físicas não representa risco, mas pode causar desconforto ao respirar, segundo especialista.

DINO
http://www.mascaraknit.com.br
Foto: Reprodução


Com a reabertura de parques e academias em algumas cidades brasileiras, muitas pessoas estão retomando aos poucos a rotina de atividades físicas. No entanto, diante da necessidade de prevenção, dúvidas surgem sobre os efeitos do uso da máscara durante a prática de exercícios. 

Uma pesquisa realizada pelo Laboratório de Performance Humana (LPH), da Casa de Saúde São José (RJ), mostrou que o uso de máscara em atividades físicas não causa danos à saúde. Para os estudos, 12 voluntários foram avaliados enquanto pedalavam com carga leve e moderada, usando o recurso de prevenção.

A queda na frequência respiratória foi a principal constatação dos pesquisadores. Inspirar e expirar sobre essas condições faz com que o ciclo de respiração demore mais, devido à resistência da máscara. Conforme a atividade se torna mais intensa, mais ar precisa ser colocado para dentro dos pulmões. A respiração acelerada é dificultada pela máscara, gerando a sensação de sufocamento. 

Pensando nessa demanda, a Fiber desenvolveu um acessório para ser usado com a Máscara KNIT Fiber, também produzida pela empresa. O suporte de filtro trata-se de uma peça que mantêm a distância entre a boca e a máscara, criando um espaço maior de circulação do ar. Para os esportistas, o acessório oferece a vantagem de respirar melhor durante a prática. E ainda, o tecido não gruda na boca e nas narinas ao respirar, o que evita a necessidade de ajustes constantes e o contato com as mãos, já que a recomendação de infectologistas é não tocar na peça. 

A Máscara KNIT é produzida com tecnologia de tecelagem tridimensional, também aplicada em roupas e calçados esportivos de alta performance. Com um tecido estruturado, a peça se encaixa no rosto e permanece estável mesmo em movimento. Outro benefício oferecido pela máscara é alça única de elastano e ajuste regulável, que torna o uso mais confortável sem apertar nas orelhas. 

Para ter acesso a mais informações e realizar compras, basta acessar: www.mascaraknit.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90