Funciona em uma garagem no centro de Tóquio uma das experiências mais bizarras em tempos de pandemia do coronavírus. Junta um evento que voltou com força por causa da Covid-19, o drive-in, e espetáculo de terror, tudo dentro dos padrões exigidos de distanciamento social.
Criado pela empresa Kowagarasetai, o evento cria em uma garagem fechada uma espécie de casa mal-assombrada. Assim que o carro entra, os motores são desligados e atores interpretando zumbis começam a rondar o veículo, como se fosse um episódio da série "The Walking Dead", com traços da franquia de terror "O Grito".
A ideia claustrofóbica repete alguns dos apuros vividos nas telas: o participante está preso num carro cercado de mortos-vivos que desejam entrar no veículo. Durante 17 minutos, os zumbis batem nos vidros, forçam as maçanetas, balançam o carro...
"Com o vírus, eu sabia que não teríamos como ter uma casa mal-assombrada tradicional, com toda aquela gritaria em um pequeno espaço confinado", disse à CNN Kenta Iwana, fundador da Kowagarasetai, empresa especializada em espetáculos de terror.
Para quem vai ao drive-in do terror com o próprio carro, a Kowagarasetai cobra o equivalente a R$ 400. Mas a empresa também oferece veículo para quem não dirige, saindo a diversão por R$ 455.