Faltando um pouco mais de três meses para as eleições deste ano, o ex-prefeito de Eirunepé, Dissica Tomaz não se encontra filiado em nenhum partido, o que o praticamente deixa fora da disputa pela prefeitura do município este ano. As informações estão disponíveis no portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
Em um processo no Tribunal, Dissica recorre e tenta encaixar seu nome na lista de filiados ao partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), porém sem sucesso. De acordo com as informações disponíveis no TRE, o cancelamento da filiação do ex-prefeito se deu por inércia do político quando o partido mudou sua sigla em 2019.
Não filiado, Dissica não poderá participar da campanha eleitoral, inclusive não pode se lançar como pré-candidato às eleições de 2020.
No processo, há ainda a manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que se posicionou desfavorável a aprovação da filiação de Dissica, o que deve pesar ainda mais na decisão dos desembargadores do TRE contra o ex-prefeito.