12/08/2020 às 07h45min - Atualizada em 12/08/2020 às 07h45min

Cumprindo protocolos de saúde, escola da rede estadual passa por nova desinfecção

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
Divulgação/Seduc

Em atendimento aos protocolos de saúde definidos junto à Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas  (FVS-AM), a Secretaria de Estado de Educação e Desporto realizou um novo procedimento de sanitização na Escola de Tempo Integral (ETI) Maria do Céu. A unidade, localizada  no Cidade Nova, zona norte de Manaus, foi notificada de que uma servidora, que compareceu à instituição na última segunda-feira (10/08), testou positivo para Covid-19. 

 

A sanitização do ambiente é o principal procedimento adotado após o registro de caso positivo em um ambiente escolar e está dentro dos Protocolos de Saúde definidos pela Secretaria de Educação no reinício das aulas presenciais. A unidade, assim como todas as outras 122 escolas que retornaram ontem, já tinham passado por um procedimento antes do reinício das aulas. 

 

Além da sanitização, foi iniciado o  procedimento de monitoramento da saúde dos estudantes e professores, conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP) definido previamente, que será acompanhado pelas autoridades em saúde. 

Segundo a equipe gestora, a servidora não apresentava sintomas e retornou ao trabalho normalmente. Na noite de ontem (10/08), após um mal estar, procurou assistência médica e realizou o exame. Conforme o documento apresentado pela servidora, o teste foi realizado ontem e o resultado positivo emitido no mesmo dia. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90