A família de Jonatha informou que o jovem saiu de Borba para servir às forças armadas em Manaus, em 2019. Nesta terça-feira (4), por volta de 11h, o corpo foi recebido na cidade sob homenagem da população.
Uma multidão acompanhou o translado do caixão do aeroporto da cidade até a casa dos pais, no bairro Ipiranga, onde acontece o velório. A previsão é que o corpo seja enterrado às 17h30, no cemitério São Francisco.
De acordo com a familia do militar, o corpo apresentava perfurações nas costas, nos braços e na cabeça. Familiares acreditam que as marcas são sinais de violência e buscam esclarecimentos acerca da morte do jovem.
O tio de Jonatha, Valdionor Maciel, disse que servir ao Exército era um sonho de infância do jovem. “Aquela farda era a vida dele. E ele foi brutalmente assassinado dentro do próprio órgão que ele admirava. Um jovem cheio de sonhos, com uma vida pela frente, e infelizmente aconteceu essa tragédia”, contou.
Segundo o Comando, um inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte e deve ser acompanhado pelo Ministério Público Militar.
Segundo a nota, o 7º BPE está prestando toda a assistência necessária aos familiares. "O Comando Militar da Amazônia lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família neste momento de luto", finaliza a nota.