Os instantes iniciais deram o tom do que seria o jogo. O São Paulo saiu na frente logo aos dois minutos, mas o Inter virou ainda no começo do segundo tempo e ampliou a vantagem no placar já no fim da partida.
Leandro Damião saiu do banco ainda na etapa inicial para comandar a virada colorada ao lado de D’Alessandro e Nico López. Já o time de Aguirre melhorou ao ficar atrás no placar, mas não conseguiu produzir para empatar a partida no Beira-Rio, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
NA TABELAO
Inter, com a vitória, permanece na vice-liderança do Brasileirão, com 56 pontos, três atrás do Palmeiras na tabela. Na próxima segunda, encara o Santos, às 20h, novamente no Beira-Rio. Já o São Paulo é o quarto colocado, com 52 pontos, e enfrenta o Atlético-PR, às 19h de sábado, no Morumbi.
DAMIÃO SAI DO BANCO E COMANDA VITÓRIA
O centroavante Leandro Damião, grande nome colorado na vitória, iniciou a partida no banco de reservas, recuperado de lesão muscular. Era uma arma para o segundo tempo, mas foi lançada por Odair Hellmann antes do previsto, já que Pottker pediu para sair, machucado. O camisa 9 foi centroavante "de carteirinha", fez dois gols de imposição física e ainda sofreu o pênalti do gol de Nico López. Foi o grande nome colorado no jogo e responsável direto pelo resultado.