Foto: Divulgação CBMAM O Corpo de Bombeiros realizou buscas nesta segunda-feira (27) em uma área da praia da Ponta Negra por um homem, de 21 anos, que teria desaparecido nas águas do rio Negro após ir dar um mergulho e não retornar à superfície. Por volta das 10h45, o corpo foi localizado pela equipe. Sobre o caso:
A namorada da vítima, de nome não informado, informou que o desaparecimento ocorreu por volta das das 20h de ontem. Hoje uma equipe de mergulhadores está no local realizando buscas, após ter sido acionada, com apoio de guarda-vidas que atuam no complexo.
Conforme o 10 sargento do Corpo de Bombeiros, Barreto, comandante do Pelotão de Guarda-Vidas, trata-se de uma ocorrência de vítima de afogamento. “A equipe fez as buscas pelo corpo, e a profundidade do local está em média entre 6 metros a 8 metros”, explicou. Ainda segundo os familiares, o rapaz sabia nadar, mas tinha uma platina na perna esquerda.
Ao longo da Praia da Ponta Negra existem placas informativas que alertam para o risco de afogamento. A raia que indicava o limite de segurança para os banhistas foi retirada do local.
Segundo a Prefeitura, a raia que fazia a delimitação foi furtada durante o período de interdição da praia, mas trâmites legais foram iniciados para realizar a reposição do equipamento de segurança.
O corpo da vitima foi encaminhado para o Pelotão Fluvial para aguardar o Instituto Médico Legal (IML).