Envira|AM – O comandante do 10º Grupamento de Polícia Militar (GPM), tenente Felipe Cerqueira, confirmou por telefone na tarde desta quarta-feira (22) que as equipes de busca do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas localizaram os corpos dos dois policiais que estavam desaparecidos no rio Envira. O sargento Aleilson Martins da Silva e o investigador Eduardo Maciel da Silva desapareceram após a lancha em que eles estavam naufragar depois de colidir contra o tronco de uma árvore.
Ainda na noite de terça-feira equipes de policiais militares e ribeirinhos conseguiram localizar os pertences das vítimas. O reforço de mergulhadores dos bombeiros veio na tarde do mesmo dia. As buscas tiveram início na manhã desta quarta.
O acidente com a lancha dos servidores ocorreu por volta das 2h de terça-feira em uma comunidade rural que fica há seis horas de Envira, distante 1.208 km em linha reta de Manaus.
Os corpos dos dois servidores devem ser encaminhados à cidade e em seguida transladados até à capital.
Família em desespero
Na tarde desta quarta, a esposa do investigador, identificada apenas como Marlene, procurou a reportagem do Canal Livre para buscar maiores informações sobre o caso. Ela procurou a Delegacia Geral de Polícia Civil quando recebeu a notícia do falecimento do esposo.