22/07/2020 às 13h41min - Atualizada em 22/07/2020 às 13h41min

Como vizinhos salvaram 2 crianças que pularam de prédio em chamas; veja vídeo

R7
Foto: Reprodução
A cena é dramática: um prédio em chamas e duas crianças gritam do parapeito de um dos apartamentos enquanto o fogo e a fumaça sobem da janela ao lado, em um bairro de Grenoble, na França. Elas estão no terceiro andar e um pequeno grupo de pessoas se aglomera na calçada.

De repente, o menino maior, de 10 anos, segura o irmão pela mão e o coloca para fora da janela. A criança de 3 anos se balança no terceiro andar, enquanto, no térreo, as pessoas se juntam em um círculo e fazem sinais. A criança de 3 anos cai. Em seguida, o irmão mais velho também pula.

Os dois foram amparados por vizinhos e pessoas que simplesmente passavam pelo local. Nenhum dos dois sofreu qualquer ferimento na queda e foram tratados em hospital por intoxicação pela fumaça, como outros dez moradores do condomínio. Já dois dos heróis que os socorreram quebraram o antebraço.

Em um vídeo, gravado por uma mulher que vive no prédio em frente, é possível ver as pessoas se organzando para amortecer a queda. Elas se juntam, em um pequeno "bolo" e enquanto algumas se dão os braços, outras tentam "agarrar" as crianças ainda no ar.

Um dos "heróis de Grenoble", Walid Athoumani, mora no prédio que pegou fogo. Ele conta que começou a ouvir as crianças gritarem de dentro do apartamento. Segundo ele, elas diziam "não temos a chave".

Athoumani e outros moradores tentaram derrubar a porta, mas não conseguiram. Foi quando pediram para que as duas crianças procurassem a janela. Eles então correram para o térreo e mobilizaram as pessoas que passavam para fazer o resgate.

O rapaz de 25 anos diz que a ação só foi possível graças à coragem dos meninos. "O grandão ajudou seu irmão. Ele lançou o pequeno, nós os pegamos. O grandão também pulou. Nós o pegamos", contou Athoumani a emissoras de TV locais.

"Não nos conhecíamos, mas dissemos: 'vamos pegá-los, salvar vidas'. É simplesmente isto".

Os bombeiros chegaram alguns minutos depois do resgate das crianças e conseguiram retirar todas as pessoas com vida do prédio.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Deux enfants de 3 et 10 ans ont sauté pour échapper aux flammes #grenoble

Uma publicação compartilhada por QUARTIERSF (@quartiersf) em


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »