15/07/2020 às 14h34min - Atualizada em 15/07/2020 às 14h34min

Vídeo: gato com duas faces completa 1 ano de idade

Lara Tavares
Buzz Vídeos
Foto Divulgação
Na cidade de San Diego, Califórnia, nasceu um gato, batizado de Duo, com uma condição rara chamada “Janus”. O felino possui duas bocas, dois narizes e quatro olhos e completou um ano de idade, o que é muito raro em animais com esta condição.

Os animais não costumam viver muito tempo devido a problemas de saúde relacionados com a deformidade nomeados em homenagem ao deus romano Janus, normalmente representado com duas faces, gatos domésticos com duas caras são raros, observou Leslie Lyons, especialista em genética felina da Universidade de Missouri.

A causa ainda não é completamente compreendida, mas "sabemos que existe uma variedade de mecanismos genéticos que poderiam ser culpados pela condição", disse Lyons. Apenas exames de DNA podem definir o motivo com certeza.

 

Felino de sorte

Apesar das duas caras, é quase certo que os gatos de Janus compartilham um só cérebro. 

"Eu suspeito que haveria funções cerebrais anormais."

Lyons diz que o fato de outros orgãos, como o esôfago, não terem sido duplicados salvou a vida de Frank and Louie.

"Neste caso particular, um dos lados não tinha mandíbula inferior e esôfago. Se houvesse duas bocas comendo, não sei que tipos de complicação isso causaria. Incialmente, os problemas serão com a capacidade de comer e respirar corretamente."

"Isso provavelmente pode acontecer com qualquer mamífero, vertebrado ou marsupial", disse

Veja o vídeo:


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90