14/07/2020 às 15h40min - Atualizada em 14/07/2020 às 15h40min

Mulher descobre lombriga na amígdala ao sentir desconforto na garganta

Lara Tavares
DOL
Foto Divulgação


Médicos do Hospital Internacional St. Luke’s, em Tóquio se surpreenderam ao retirar uma lombriga com 4 cm de comprimento que estava em uma das amígdalas de uma mulher.

Segundo informações uma mulher de 25 anos, que estava com sinais de gripe e um desconforto na região na garganta ao procurar ajuda médica e ser examinada, foi encontrado uma lombriga com 4 cm de comprimento que estava em uma das amígdalas da jovem.
Aos médicos, ela disse que há dias sentia um incômodo na garganta e que mesmo tomando vários remédios, não melhorava. A paciente foi submetida a um exame.

Mesmo após a retirada do verme da garganta da mulher ele permaneceu vivo. O relato foi feito na edição de julho do jornal da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene. O caso aconteceu no Hospital Internacional St. Luke’s, em Tóquio.

A lombriga estava alojada dentro da amígdala da jovem e precisou de uma pinça para ser retirada. Após o procedimento, a mulher apresentou rápida melhora.

Os médicos identificaram o verme de cor preta como uma lombriga. O animal é um verme e um dos parasitas que podem ser encontrados em pessoas que comem peixe ou outro tipo de carne crua.

Os médicos explicaram que de fato, o verme encontrado é do tipo que habita peixes e carnes cruas e pontuaram que casos como esse são comuns no país por conta do alto consumo de pratos japoneses crus.

Após a remoção do verme, a jovem apresentou melhora imediata. O caso foi divulgado no jornal da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90