10/07/2020 às 12h42min - Atualizada em 10/07/2020 às 12h42min

Presidente do Benfica pressiona Jorge Jesus e espera resposta após o Carioca, diz jornal

Extra
Foto: Reprodução / Internet
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, tem pressa. Ele não quer esperar por muito tempo e pressiona Jorge Jesus para que tome uma decisão a respeito de sua continuidade no Flamengo. O objetivo do cartola português é apresentar um novo treinador na semana que vem, como informa o jornal local "A Bola".

Vieira sabe que não assinará nenhum contrato com Jorge Jesus até a próxima quarta-feira, data da partida de volta da final do Campeonato Carioca. O técnico português, que perdeu a Taça Rio para o Fluminense nesta semana, está focado em conquistar o título estadual diante do mesmo rival — a partida de ida será neste domingo.

Apesar desse empecilho, o presidente do Benfica aguarda uma sinalização positiva de Jorge Jesus e descarta subir a oferta salarial. A proposta na mesa do treinador rubro-negro é de cerca de 8 milhões de euros, mais que o dobro do que ele recebe no Rio.

Além da parte financeira, Jesus deverá levar em conta suas ambições profissionais. Ele não pensa em voltar à Europa para ser um coadjuvante, ou seja, precisaria receber garantias de que o Benfica poderá investir pesado para reforçar o atual elenco.

No Brasil, por outro lado, ele é favorito a todos os torneios que disputa. Seu objetivo maior é vencer mais uma vez a Libertadores e, assim, brigar pelo título mundial que escapou de suas mãos no ano passado, contra o Liverpool. Nesta semana, a CBF divulgou seu calendário revisado para a temporada e deixou datas livres para a realização do torneio continental — um sinal que certamente ajuda o lado rubro-negro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90