09/07/2020 às 16h33min - Atualizada em 09/07/2020 às 16h33min

Mulher executada em ramal era parente de líder de facção e estava grávida

Lara Tavares
Foto Divulgação

A mulher que foi executada na noite de quarta-feira (8), foi identificada como Bárbara Bastos Galdino, de 33 anos, a mulher foi abandonada em um ramal  do Areal, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

Segundo informações ela estava grávida de um suposto traficante, e teria conexão com o mundo do crime. O pai do bebe foi identificado como “Marcelinho”.

De acordo com a polícia Marcelinho seria cunhado do narcotraficante José Roberto Fernandes, o “Zé Roberto” da Compensa, conhecido por ser um dos líderes e fundadores da facção Família do Norte (FDN).

De acordo com testemunhas, Bárbara foi deixada no local do crime por ocupantes de um carro, modelo Fiat Uno. Em seguida, os criminosos efetuaram vários disparos na direção dela.

A mulher seria conhecida como “Ruiva do pó”, de acordo com a polícia a morte foi em retaliação, pois a Ruiva do pó teria mudado de facção.

E acabou sendo executada como queima de arquivo pela facção no qual participava. Em um vídeo, que não foi divulgado pela PM, Bárbara aparece sob efeito de entorpecentes e aponta sua lealdade à nova facção.

Policiais da 30ª Cicom chegaram ao ramal em que ela foi executada após moradores informarem que ouviram cerca de cinco tiros. Quando saíram para ver o que era, viram pessoas não identificadas saírem em um carro.

Bárbara já tinha passagem na policia por tráfico de drogas, e também foipresa com oito armas de fogo, oito quilos de droga, R$ 8.250,00 em espécie e uma balança de precisão.

Segundo a polícia, Bárbara era ligada a um traficante conhecido como “Salomão”, que comanda a venda de drogas em parte da zona oeste e sul de Manaus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90