O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/AM) vai retomar as audiências na sede do órgão, a partir do dia 13 de julho, no horário normal de atendimento (8h às 17h). Os servidores já estão em contato com os consumidores que tiveram suas audiências suspensas por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
No total, 779 processos foram suspensos, sendo 590 de energia elétrica e 91 de água. O restante é referente a outras demandas, como serviços de telefonia e internet, compras on-line, bancos, entre outras.
“Após três meses, o Procon-AM reiniciará as audiências visando atender todos os consumidores do estado do Amazonas, sobretudo aqueles que já tinham audiências marcadas e foram suspensas. Nós já abrimos a nossa pauta e estamos realocando essas audiências suspensas nesse período inicial. As que chegaram após o momento de pandemia, serão agendadas para mais adiante. Vamos seguir uma ordem com base nos que já tinham audiências marcadas. O objetivo do órgão é prezar pela conciliação, orientação e diálogo dos consumidos com as empresas. Cumprindo, assim, nosso papel de equilíbrio nas relações de consumo”, ressalta o diretor-presidente do Procon-AM.
Atendimento - As audiências serão retomadas quase um mês após o reinício das atividades presenciais no órgão. O atendimento só pode ser realizado com agendamento, que pode ser feito pelo (92) 3215-4009, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Além disso, o Procon-AM segue com atendimentos por telefone e on-line. Os consumidores podem entrar em contato pelas redes sociais do órgão, pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e [email protected]ov.br, pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015, 99271-5519 (ouvidoria) e pelo site http://www.procon.am.gov.br.