08/10/2018 às 21h49min - Atualizada em 08/10/2018 às 21h49min
Empresário de Khabib descreve McGregor como 'ser humano horrível': 'Não tenho respeito'
Ali Abdelaziz coloca parte de culpa pela briga ao fim do UFC 229 na própria organização ao citar promoção com vídeos da confusão envolvendo os dois lutadores em Nova York, em abril
GE
Foto: Josh Hedges/Getty Images Figura polêmica no mundo do MMA, o empresário Ali Abdelaziz, que gerencia a carreira de Khabib Nurmagomedov, não poupou palavras ao falar de Conor McGregor após a confusão que encerrou o UFC 229 no último sábado, em Las Vegas. O egípcio disse não ter respeito pelo irlandês, que acabou finalizado por Khabib no quarto round.
- Você não pode morder um cachorro e não esperar ser mordido. Você não pode brincar com fogo e não esperar ser queimado. Esse homem, Conor McGregor, não é um bom sujeito. Não tenho respeito por Conor McGregor. Sua equipe, toda a sua equipe, zero (respeito). Esses caras exigem respeito, mas você ganha respeito. Como você vai ganhar respeito quando fala loucuras sobre a família das pessoas, religião, países? - afirmou, segundo reportagem do "USA Today".
Apesar de concordar que o russo campeão peso-leve do UFC não deveria ter pulado a grade do octógono e iniciado a confusão generalizada, Abdelaziz viu a ação como uma consequência do que vinha dizendo o adversário de seu lutador. Conor McGregor atacou um ônibus em que estava Khabib em Nova York, em abril, por ocasião do UFC 223, e ao longo da promoção da luta insultou o russo, sua religião e sua família.
- Vamos ser realistas. O UFC promoveu essa luta com os vídeos. Eles não promoveram isso como ir a um torneio de golfe. Eles promoveram isso como uma luta - afirmou o empresário, citando a organização por promover o combate com base na rivalidade que os dois criaram longe do octógono.