19/06/2020 às 11h40min - Atualizada em 19/06/2020 às 12h12min

Estado líder da Austrália abriu as vagas do seu programa de imigração por apenas 1 semana

Uma terceira lição, a qual está mais para um alerta. As autoridades imigratórias do estado estão deixando claro se o pedido falhar em quaisquer dos critérios exigidos ou no padrão de apresentação destes documentos é muito provável que recusarão o pedido todo e o pior é que não haverá reembolso da taxa governamental paga.

DINO
https://www.mquality.com.br
O estado líder da Austrália abriu as vagas do seu programa de imigração

As autoridades imigratórias do estado líder da Austrália, New South Wales ("NSW"), abriu as vagas do seu programa de imigração regional para o Skilled Work Regional (Provisional) visa (subclass 491)("sc491") por apenas 1 semana .

Esta categoria de visto tem sido uma das mais requisitadas atualmente, pois o sc491 tem a duração de 5 anos e é para aquele que prove possuir um genuíno e realístico compromisso de estabelecer-se na área regional designada pelo estado australiano patrocinador e com bons prospectos de estar rapidamente trabalhando no estado.

Este visto (sc491) é o primeiro passo em relação a obtenção de um visto profissional permanente, desde que futuramente tenha-se morado e trabalhado por um período mínimo de 3 anos na área designada pelo estado patrocinador e que o salário anual (ou rendimento) tenha sido o mínimo estipulado pelas autoridades imigratórias.

Devido à alta demanda do sc491 as autoridades imigratórias determinaram que as inscrições para o mesmo foram abertas na segunda-feira, 15 de junho de 2020 e deixarão de ser aceitas às 17h de terça-feira, 23 de junho de 2020 (fuso horário de NSW).

Os interessados devem apressar-se, mas atentando que todas as solicitações serão avaliadas até o final do exercício do ano financeiro australiano, ou seja, terça-feira, 30 de junho de 2020. Isto significa que o estado líder da Austrália também já esgotou as suas vagas do programa de imigração neste ano fiscal, fazendo com que este processo de seleção inclua as vagas futuras do próximo ano fiscal australiano, o qual começará em 1 de julho de 2020 e terminará em 30 de junho de 2021.

"Isto comprova mais uma vez a exatidão da nossa análise imigratória que tornamos pública no nosso website em março de 2020. Aliás somos até a presente data a única agência de imigração para a Austrália licenciada pelo OMARA ("Office of the Migration Agents Registration Authority" - uma espécie de secretaria de defesa e proteção aos direitos do consumidor internacional criado e gerido pelo governo australiano) a opinar publicamente e extensivamente em um assunto com tantas incertezas nos dias atuais como é imigração para a Austrália. Mas como todos podem conferir, esta análise imigratória do programa de imigração para a Austrália era um alerta sobre as prováveis perdas financeiras ao pausar ou desistir do processo de imigração para a Austrália por conta do Coronavírus, pois esta iniciativa do estado líder da Austrália não deixa dúvidas dos primeiros efeitos da avalanche que já está acontecendo com o programa de imigração para a Austrália", opina o agente de imigração e engenheiro eletrônico MaCson Queiroz JP. Ele é fundador e diretor da M.Quality, única agência brasileira de imigração e negócios com mais de 18 anos de atuação na Austrália.

Naturalmente somente os candidatos que atenderam os critérios seletivos de NSW que serão avaliados. Um destes critérios foi que a profissão nominada fosse do interesse do estado. E como não poderia deixar de ser, o estado mais rico da Austrália tem também a lista de profissões mais generosa dentro do programa de imigração para a Austrália, pois possui 328 profissões! Ou seja, se ainda assim aquele que não conseguir nominar uma profissão desta lista é um claro sinal que precisará investir mais e profissionalizar-se primeiro.

Naturalmente existem outros critérios exigidos adicionalmente ao de possuir a sua profissão nominada na lista de profissões de NSW dentro do programa de imigração regional, sendo que o segundo critério mais importante é que no momento este programa de imigração regional para o Skilled Work Regional (Provisional) visa (subclass 491) somente aceitará a inscrição daqueles que estão residindo no estado de NSW.

"É muito importante entender esta ação do estado líder da Austrália pois tem grandes chances de ser repetida no futuro pelo mesmo estado ou copiado pelos outros estados. Então a lição número um que devemos tirar da mesma é que os primeiros ( aqueles que não pausaram ou desistiram do processo de imigração para a Austrália) serão os beneficiados, já que uma porção das vagas do programa de imigração regional que iriam estar disponíveis somente no ano fiscal seguinte já vão ser distribuídas para aqueles que acordaram mais cedo que a maioria absoluta", afirmou o diretor da M.Quality.

"A lição número dois que devemos concluir do fato que o estado mais rico da Austrália está dando-lhe apenas uma semana para que apresente um pedido válido é obviamente esta: a maioria que pausou, desistiu ou nem mesmo iniciou o processo de imigração para a Austrália não terá tempo hábil para fazê-lo em 7 dias", confirma Queiroz.

"Ainda temos uma terceira lição, a qual está mais para um alerta. As autoridades imigratórias do estado estão deixando claro se o seu pedido falhar em quaisquer dos critérios exigidos ou no padrão de apresentação destes documentos é muito provável que recusarão o seu pedido e o pior é que não haverá reembolso da taxa governamental paga. Ou seja, fique bem ciente disto se for fazer este pedido sem ajuda profissional, já que além do alto risco das perdas financeiras deve somar o risco de perder esta oportunidade rara nestes tempos de Covid-19 que vivemos", concluiu o especialista em imigração e negócios para a Austrália.

Sobre a M.Quality - A M.Quality(https://www.mquality.com.br/ ) é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio profissional especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 18 anos. A M.Quality foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu portal tornou-se uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e empreendedorismo para a Austrália entre brasileiros e latinos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »