17/06/2020 às 18h09min - Atualizada em 18/06/2020 às 01h33min

Restaurantes se preparam para reformas de infraestrutura

Para adequar-se aos novos hábitos de consumo, restaurantes em todo o mundo iniciam a maior maratona de reformas já vista no segmento.

DINO
http://www.ingoficial.com.br
Ambiente Evvai Restaurante

Restaurantes preparam-se para reformas

Para adequar-se aos novos hábitos de consumo, restaurantes em todo o mundo iniciam a maior maratona de reformas já vista no segmento.

Na história não existe nada comparado ao que a sociedade atravessa atualmente, com vidas e negócios sendo ceifados pelo novo vírus. Um cenário que coloca em xeque a economia mundial.

O FoodService foi um dos mercados que sentiu o primeiro impacto, com milhões de empregos diretos e indiretos sendo extintos do dia para a noite. Uma grande tragédia, mas que também vai passar, cedo ou tarde. E depois que essa crise passar, o que se pode esperar do mercado e negócios que serão retomados? Um ponto se pode afirmar, com certeza nada será como antes, tudo será diferente de quando as coisas foram interrompidas.

O segmento de restaurantes terá como certeza a necessidade de segurança alimentar que ganhou máxima relevância. Pesquisa realizada recentemente pela consultoria Galunion, identificou que para escolha do restaurante, questões como o local de trabalho e a segurança alimentar, podem superar questões como preço e paladar. 

E o que será um ambiente seguro? Arquitetos e projetistas vêm tentando montar esse quebra cabeça para imaginar lugares seguros, agradáveis e com um storytelling atrelado a experiência do cliente, sem abandonar todas as medidas e protocolos de segurança sanitária e de espaço higienizado, que serão exigidos pelos órgãos responsáveis e clientes de maneira ainda mais rígida. 

Nesse momento de dúvidas e incertezas, o que já se sabe é que os restaurantes terão que passar por reformas estruturais e de design funcional e de interiores e arquitetos e designers serão extremamente demandados para todo tipo de adaptações em estabelecimentos que trabalham com alimentos e bebidas.

O ING® Instituto de Negócios da Gastronomia, entidade líder no treinamento e capacitação na gestão de restaurantes lançou em parceria com a Faculdade Roberto Miranda o curso de Arquitetura de Restaurantes®, para capacitar rapidamente arquitetos e designers de interiores para atuar com segurança e conhecimento neste segmento.

A instituição reuniu os mais renomados profissionais do setor, capazes de cobrir aspectos funcionais e estéticos, de cozinha, salão, e infraestrutura de delivery, drive-in, take-out e curbside.

Durante a quarentena o curso tem um enfoque especial na preparação para a retomada, ministrado ao vivo pela internet, onde os alunos poderão interagir tirando dúvidas, esclarecimentos e toda a otimização de um network relevante e exclusivo.

 “A manutenção da experiência do cliente e a adequação do layout do salão são apenas alguns dos fatores que desafiam arquitetos e designers. Os novos consumidores precisarão sentir-se seguros e motivados a frequentarem novamente o salão. Para isso é importante adequar o layout do salão respeitando as medidas de segurança, mantendo elementos que destaquem o propósito e evidenciam o conceito do restaurante” destaca a professora Bárbara Bacchi do ING®. A profissional ainda ressalta a organização do salão ¨ Para as operações que tem cozinhas abertas, uma dica é explorar esse diferencial, isso pode ser feito reposicionando as mesas de uma forma que destaque a cozinha”.

Flávia Giordano, professora ING®, com 20 anos de experiência como diretora da Vigilância Sanitária em São Paulo, tem um olhar muito forte para segurança alimentar e aborda todos meandros de cada uma das normas na prática, permitindo que restaurantes projetados por alunos estejam em conformidade com as normas, mas que sejam também sustentáveis em longo prazo.

O conhecimento nunca foi tão importante como agora e é preciso estar conectado a novas possibilidades e insights. Buscar uma aproximação com situações e ações positivas nesse momento é ainda mais importante, se afastar de tudo que possa expressar uma atmosfera ruim deve ser deixado de lado. O Momento é de renovação, esteja pronto para ele.

 

Serviço:

Curso de Arquitetura de Restaurantes®

ING® Instituto de Negócios da Gastronomia*

www.ingoficial.com.br 
Matrículas disponíveis por WhatsApp: 11991669071

(*) O ING® é um Instituto da Faculdade Roberto Miranda, Instituição de ensino superior com duplo 5 do MEC (Notas máximas em Conceito Institucional e de Curso). Apenas 7 faculdades no país possuem esta nota.

#ing #faculdaderobertomiranda #arquitetura #arquiteturaderestaurantes #restaurantes #retomadacovid #reformaderestaurantes #arquitetos #arquitetas #cursodearquitetura #designersdeinteriores #interiordesign #reformar #delivery #takeout #projetosdecozinhas #projetosderestaurantes



Website: http://www.ingoficial.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »