01/10/2018 às 19h41min - Atualizada em 01/10/2018 às 19h41min

Autor de homicídio de estudante ocorrido em agosto deste ano, é preso no Novo Aleixo

O infrator confessou a autoria do delito e alegou que a motivação do crime foi um suposto envolvimento amoroso entre o estudante e a mulher do infrator.

PC-AM
PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou na manhã desta segunda-feira (1º/10), durante coletiva de imprensa realizada às 10h30, no prédio da especializada, sobre o cumprimento de mandado de prisão temporária por homicídio, em nome de Luangelo Freitas dos Santos, 24, conhecido como “Macaco”, autor da morte do estudante Célio Oliveira Lima. A vítima tinha 24 anos.
 
De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu na noite do dia 24 de agosto deste ano, em frente à uma escola pública da rede estadual de ensino onde Célio estudava, situada na rua Sávio Belota, bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. No local, Luangelo efetuou cerca de três disparos de arma de fogo, que atingiram o jovem e também uma mulher de 49 anos, professora da instituição.

“Em depoimento, o infrator confessou a autoria do delito e alegou que a motivação do crime foi um suposto envolvimento amoroso entre o estudante e a mulher do infrator. Na ocasião do delito, Luangelo emprestou de um outro aluno daquela unidade de ensino, uma farda escolar, assim o infrator conseguiu se infiltrar entre os outros alunos e chegar perto de Célio sem ser percebido pela vítima”, relatou Orlando Amaral.

 
 
Prisão - Ainda de acordo com o titular da especializada, no último 23 de setembro, Luangelo foi preso em flagrante por roubo majorado, por policiais militares, e levado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Ele foi encaminhado para Audiência de Custódia, onde foi determinado pela Justiça que ele seria levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) para responder pelo crime de roubo majorado. 

“Ao tomarmos conhecimento da prisão de Luangelo, a equipe da DEHS se deslocou até a unidade prisional para realizar os trâmites legais e dessa forma cumprir a ordem judicial pelo crime de homicídio em nome do infrator. A ordem judicial, com prazo de 30 dias, foi expedida no dia 4 de setembro deste ano, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri”, informou Amaral.
 
Reincidente - Conforme o delegado, o infrator já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por roubo majorado.
 
Indiciamento - Luangelo foi indiciado por homicídio, após os procedimentos cabíveis na DEHS, o infrator será reencaminhado ao CDPM, situado no quilômetro oito da Rodovia Federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90