15/05/2020 às 11h34min - Atualizada em 16/05/2020 às 00h06min

App ‘Remédio Agora’, do Governo de SP , alcança marca de 50 mil usuários

Ferramenta desenvolvida pela Duosystem, empresa de tecnologia na área da saúde, já contabilizou 111 mil agendamentos para retirada de medicamentos em farmácias estaduais de alto custo do estado de São Paulo.

DINO
https://www.duosystem.com.br/

O aplicativo móvel “Remédio Agora”, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo no segundo semestre de 2019, bateu a marca de 50 mil usuários em maio.

A ferramenta, desenvolvida pela Duosystem, empresa de tecnologia na área da saúde, que também é responsável pela plataforma informatizada da central de vagas do SUS no Estado, permite aos pacientes agendarem a data e a hora para retirarem seus medicamentos farmácias estaduais de medicamentos de alto custo de São Paulo.

Desde a implantação do “Remédio Agora”, em agosto de 2019, foram contabilizados mais de 111 mil agendamentos nas unidades. 

No momento da pandemia do novo coronavírus, o app é utilizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo como uma das medidas de prevenção da Covid-19. A pasta anunciou recentemente, um novo modelo de atendimento para a prevenção do novo coronavírus nas farmácias “de alto custo”, unidades estaduais que entregam remédios especializados à população. As farmácias aprimoraram os agendamentos para melhor gestão das filas, evitando aglomerações, de forma que a quantidade de pessoas dentro da unidade seja reduzida em 25% ou mais.

Para as unidades que já utilizam o aplicativo “Remédio Agora”, o objetivo é que o sistema seja adotado para todos os seus pacientes. Na capital, já está disponível nas farmácias Maria Zélia, Várzea do Carmo e Vila Mariana, com tempo médio de atendimento em até 20 minutos, além da farmácia de Mogi das Cruzes, onde a solução foi recém-implantada.

O usuário pode programar a ida à farmácia e, com poucos “cliques”, selecionar os remédios que utiliza e marcar data e horário viáveis para retirá-los. Ao chegar na farmácia, basta clicar no botão digital “cheguei”, no próprio app, para confirmar a presença. Também é possível fazer a confirmação por meio de totens nas próprias farmácias.

Também é possível agendar a renovação do pedido para obtenção do remédio. Assim, o usuário consegue cadastrar a data de retorno à farmácia para apresentar documentos pessoais, exames e receita atualizada para a nova solicitação.

“O app rompe barreiras físicas e proporciona maior cuidado e proximidade com o paciente em apenas um toque. Especialmente no momento atual, o objetivo é melhorar a atenção e o acesso na saúde, atendendo a procura desnecessária por um serviço de saúde e a exposição nestes locais”, declara o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi.

 



Website: https://www.duosystem.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »