04/05/2020 às 09h08min - Atualizada em 04/05/2020 às 09h08min

Vídeo: Durante enterro da mãe, filha faz séria denúncia sobre a causa da morte

Foto: Reprodução
Um vídeo que tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira (4) no mínimo revolta, ao mesmo que entristece qualquer ser humano.

A tenente 
Do Carmo desabafa enquanto filma o caixão de sua mãe. Muita revoltada, ela afirma que a causa da morte seria câncer e não covid-19.

VEJA VÍDEO


O Amazonas registrou mais 559 casos de Covid-19, nesta segunda-feira (04/05), totalizando 7.242 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Também foram confirmados mais 36 óbitos pela doença, elevando para 584 o total de mortes.
 
O boletim aponta que 4.328 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar. De ontem para hoje, mais 99 pessoas se recuperaram da doença e estão fora do período de transmissão do vírus, totalizando, agora, 2.000 recuperados.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Manaus esclarece que o atestado de óbito é emitido pela unidade hospitalar e não cabe ao serviço funerário qualquer registro ou mudança no documento. Sobre o vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira, 4/5, pela tenente Do Carmo, o município informa ainda que, conforme protocolo dos órgãos sanitários, mortes por síndromes respiratórias e causas desconhecidas ou indeterminadas seguem o mesmo procedimento para casos suspeitos de Covid-19, a fim de evitar o risco de contaminação, uma vez que já houve situação em que a confirmação da doença só veio após o sepultamento. Vale destacar que o atendimento nos cemitérios públicos da capital se baseia na causa mortis registrada no atestado de óbito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90