30/04/2020 às 08h53min - Atualizada em 30/04/2020 às 08h53min

Los Angeles é a primeira cidade nos EUA a oferecer testes gratuitos de COVID-19

CNN Brasil
Foto: Zstock/Shutterstock
Los Angeles começou a oferecer testes gratuitos de diagnósticos para o novo coronavírus (COVID-19), desde essa quarta-feira (29), tornando-se a primeira cidade dos Estados Unidos a oferecer o serviço.
 
"Temos capacidade, então não espere, não arrisque infectar outras pessoas", anunciou o prefeito Eric Garcetti, em entrevista coletiva, incentivando a população a fazer os exames.
 
O prefeito afirmou que existem 34 locais de teste na cidade e no condado de Los Angeles, com capacidade para atender 18 mil pessoas por dia. Os moradores que forem testados em pontos de drive-thru podem receber o resultado dentro de 24 a 48 horas.
Quem apresentar sintomas tem preferência, mas Garcetti também estimulou os assintomáticos a procurarem os postos para saberem o real estado de saúde. "Se você acha que precisa de um teste para se sentir seguro, faça", recomendou.
 
Especialistas da saúde disseram que os estados norte-americanos devem acelerar o número de exames realizados. Até o momento, os Estados Unidos já registraram mais de 1 milhão de casos de COVID-19 e 60 mil mortes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90