27/04/2020 às 18h52min - Atualizada em 27/04/2020 às 18h52min

Público volta a ocupar praias na Califórnia; manifestantes protestam contra isolamento em San Diego

G1
Foto: Marcio Jose Sanchez/AP Photo
As pessoas voltaram a frequentar as praias do sul da Califórnia no domingo (26), mesmo com as recomendações de quarentena ainda em andamento nos Estados Unidos para conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A decisão para a reabertura das praias ficou a cargo dos governos locais. Segundo a emissora NBC, as autoridades têm pedido para que as pessoas mantenham distância umas das outras e evitem ir às areias caso estejam cheias.


Mesmo com o pedido, imagens mostraram que poucos banhistas usavam máscaras — item de proteção que passou a ser recomendado pelos especialistas em saúde de todo mundo enquanto a pandemia durar.

A Califórnia ordenou em 19 de março o fechamento de todas as atividades consideradas não essenciais. Apenas serviços como farmácias, mercados e bancos continuam abertos, mas as pessoas podem sair de casa para caminhar — desde que se mantenha distância de 1,82 metro de outros. A abertura de parques e praias é determinada pela autoridade de cada cidade.

Segundo o jornal "Los Angeles Times", a Califórnia tem quase 44 mil casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. No estado mais populoso dos EUA, o número de mortos por Covid-19 chegou a 1.721 nesta segunda-feira (27).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90