22/04/2020 às 18h42min - Atualizada em 22/04/2020 às 18h42min

Teich anuncia general Eduardo Pazuello como novo número 2 do Ministério da Saúde

G1
Foto: Reprodução
O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou nesta quarta-feira (22) Eduardo Pazuello como novo secretário-executivo do Ministério da Saúde.

Ao anunciar o general como novo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Teich afirmou que o militar é "muito experiente" em logística.

"Nesses poucos dias que eu estou aqui, a impressão que eu tenho é que a gente precisa ser muito mais eficiente do que a gente é hoje. A gente está falando de logística, de compra, de distribuição. E ele é uma pessoa muito experiente nisso", disse o ministro da Saúde.

Nelson Teich acrescentou que o general chega em um momento no qual a pasta "corre contra o tempo" em relação à pandemia do novo coronavírus e ao sistema de saúde.

General do Exército, Pazuello assumirá o cargo no lugar de João Gabbardo, que chefiou a secretaria-executiva da pasta na gestão de Luiz Henrique Mandetta.

Pazuello se reuniu na manhã desta terça com o presidente Jair Bolsonaro e passará a ocupar a função em meio à pandemia do novo coronavírus.

Como secretário-executivo, o general atuará como número dois de Teich, que tomou posse na semana passada.

Perfil


Foto: Reprodução

O novo secretário-executivo nasceu no Rio de Janeiro, formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1984. Bolsonaro também se formou na instituição.

Na academia, fez cursos de operações na selva, paraquedista e aperfeiçoamento de oficiais.

General de Divisão desde 2018, Pazuello atuou como coordenador operacional da Força-Tarefa Logística Humanitária Operação Acolhida, responsável pelos trabalhos relacionados aos cidadãos venezuelanos que chegaram ao Brasil por Roraima, fugindo na crise no país vizinho.

Ex-comandante da Base de Apoio Logístico do Exército, o novo secretário-executivo do ministério trabalhou como coordenador logístico das tropas do Exército na Olimpíada de 2016.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »