08/04/2020 às 17h06min - Atualizada em 09/04/2020 às 00h00min

Enfrentando pandemia, empresas de logística inovam para abastecimento de itens essenciais

A demanda global diante do cenário atual é gigantesca e empresas de logística do mundo inteiro lutam por um espaço nas aeronaves que ainda irão decolar para garantir que seus clientes e países não fiquem desabastecidos.

DINO
http://www.asgroup-portal.com/pt


A pandemia de COVID-19 mudou a forma como as pessoas vivem, trabalham, se relacionam. A logística, setor tão fundamental para o funcionamento de todos os demais, também está passando por mudanças. Toda estrutura e processos que eram tão comuns, precisaram passar por adaptações e as empresas que trabalham nessa área estão buscando por soluções para executar o seu serviço de forma eficaz, garantindo o abastecimento e a continuidade de atividades essenciais.

O transporte aéreo, por exemplo, com a redução de mais de 90% dos voos de passageiros, teve uma grande transformação. De acordo com Rafael Dantas, Diretor Comercial da Asia Shipping, antes da pandemia, as cargas normalmente eram transportadas em aviões de passageiros, o que gerava redução de custos e grande variedade nos trajetos disponíveis. “Com poucos voos acontecendo, tivemos que optar por aviões cargueiros, alternativa não tão comum. Além disso, criamos novas soluções como transportar os produtos dentro dos aviões de passageiros que viajariam vazios, nos assentos, aproveitando todo o espaço disponível e otimizando o nosso serviço”, explica.

Outra mudança perceptível foi dos produtos com maior demanda para importação, diante de uma pandemia, nada mais importante que os itens farmacêuticos como as máscaras, luvas e matéria-prima para produção de respiradores. “Com as alterações realizadas pelo Governo Federal sobre quem podem importar esses itens, vimos a iniciativa de muitos clientes que trabalhavam em outros setores de começar a importar e suprir uma demanda do mercado e dos seus clientes. As empresas já tinham a logística preparada, só viraram a operação para trazer produtos essenciais para contenção da pandemia”, afirma Rafael.

A demanda global diante do cenário atual é gigantesca e empresas de logística do mundo inteiro lutam por um espaço nas aeronaves que ainda irão decolar para garantir que seus clientes e países não fiquem desabastecidos. Diante dessa necessidade, a Asia Shipping, maior integradora logística da América Latina, está disponibilizando uma aeronave completa saindo da Índia para o Brasil. Com o país asiático em lockdown, o espaço da aeronave será totalmente dedicado à área de saúde humana com a importação de produtos farmacêuticos para empresas que estão com matéria-prima parada na Índia.

De acordo com Rafael, a questão mais importante agora é executar a logística e não permitir o desabastecimento dos itens essenciais, o mercado de produtos farmacêuticos não pode parar. “Somos uma empresa brasileira, focada em defender os interesses do nosso país e em um momento tão competitivo globalmente, buscamos a melhor alternativa para nossos clientes”, finaliza.



Website: http://www.asgroup-portal.com/pt
Link
Notícias Relacionadas »