21/09/2018 às 07h28min - Atualizada em 21/09/2018 às 07h28min
Autor do homicídio de uma jovem ocorrido dentro de pizzaria no bairro Compensa é preso
O autor e a vítima, que trabalhavam na pizzaria, tiveram uma discussão, sem causa determinada...
PC-AM
PC-AM A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (20/09), Elinaldo Alves dos Santos, 29. Ele é apontado como autor do homicídio de Rafaela de Oliveira Costa, ocorrido na tarde de quarta-feira (19/09), em uma pizzaria, na avenida Oscar Borel, antiga São Pedro, segunda etapa do bairro Compensa, zona oeste. A vítima tinha 20 anos.
O resultado da ação policial foi apresentado pelos delegados Rita de Cássia Tenório e Carlos Augusto Monteiro, titulares, respectivamente, da 4ª Seccional Oeste e 8º DIP, durante coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quinta-feira (20/09), ao meio-dia e meia, no prédio do 8º DIP. Na ocasião, Carlos Augusto Monteiro informou que Elinaldo foi preso pelas equipes policiais na manhã de quinta-feira (20), por volta das 10h, na rua Voluntários da Pátria, bairro Vila Prata, zona oeste.
O crime - O titular do 8º DIP explicou que na ocasião do crime, por volta das 16h30, o autor e a vítima, que trabalhavam na pizzaria, tiveram uma discussão, sem causa determinada, e que Elinaldo desferiu golpes de faca que atingiram o pescoço e o abdômen da jovem. Rafaela ainda foi socorrida e encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, naquele mesmo bairro, mas chegou sem vida na unidade hospitalar.
“A vítima foi encontrada nas dependências do estabelecimento com pescoço envolto por uma camisa, além de uma perfuração na região do abdômen. Elinaldo alegou que o crime foi por um motivo fútil devido a essa discussão entre eles”, disse.
Conforme Monteiro, o crime foi registrado por meio das câmeras do circuito interno do lugar e, com isso, as equipes iniciaram as diligências a fim de localizar e prender o infrator. “Recebemos algumas delações sobre a possível localização dele e foi dessa forma que as equipes das Polícias Civil e Militar conseguiram efetuar a prisão dele em via pública, no bairro Vila da Prata”, disse.
Foragido – Carlos Augusto Monteiro informou que durante as diligências, verificamos também que Elinaldo era considerado foragido da Justiça pelo crime de roubo. “Ele estava cumprindo pena no regime semiaberto e utilizando tornozeleira eletrônica, mas o objeto estava rompido”, esclareceu o titular da 8º DIP.
Integração - Ao longo da coletiva, a delegada Rita de Cássia Tenório parabenizou os trabalhos feitos pelas equipes e ressaltou a reativação das Delegacias Seccionais na capital, objetivando a integração entre as forças de segurança.
“Gostaria de parabenizar o excelente trabalho realizado pelas equipes policiais que estavam desde a noite de ontem em campo com intuito de encontrar o autor desse crime e hoje lograram êxito na prisão de Elinaldo. Ressalto que a Seccional Oeste está aqui para reforçar a integração entre as Polícias Civil Militar para que possamos dar uma reposta mais célere e efetiva da elucidação de crimes para a população”, pontuou Tenório.
Flagrante - Elinaldo foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 8° DIP, ele será levado para Audiência de Custodia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.