20/09/2018 às 22h15min - Atualizada em 20/09/2018 às 22h15min

Polícia Civil prende jovem em cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo no bairro Cidade Nova

Na ocasião do delito, Rafael e um adolescente de 17 anos estavam em uma motocicleta, de cor vermelha, com restrições de roubo...

PC-AM
PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Jeff David Mac Donald, titular da unidade policial, cumpriu na tarde de quarta-feira (19/09), por volta das 17h, mandado de prisão preventiva por roubo, receptação e corrupção de menores em nome de Rafael Cruz Pereira, 21. O jovem é um dos envolvidos em um roubo ocorrido no dia 29 de maio deste ano, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

O titular do 6º DIP explicou que, na ocasião do delito, Rafael e um adolescente de 17 anos abordaram uma mulher de 29 anos, em via pública, na rua Lagoa de Pedra, no conjunto Jardim Canaranas, bairro Cidade Nova, e subtraíram o aparelho celular dela.

“Na ocasião do delito, Rafael e um adolescente de 17 anos estavam em uma motocicleta, de cor vermelha, com restrições de roubo. O adolescente estava conduzindo a moto, enquanto Rafael, em posse de uma faca, abordou a vítima e, com violência, ameaçou a mulher e exigiu que ela entregasse o aparelho celular. No momento da fuga, um policial militar estava passando no local e conseguiu detê-los com o apoio de populares” explicou Mac Donald.

Segundo o delegado, durante a perseguição aos infratores, eles acabaram caindo da moto e foram agredidos por populares. Em seguida, outros policiais militares foram acionados e conduziram os dois indivíduos ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Danilo Corrêa, localizado na avenida Noel Nutels, naquele mesmo bairro. Na ocasião, Rafael foi preso em flagrante e levado a Audiência de Custódia no Fórum Henoch Reis localizado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

O titular do 6º DIP explicou que após o julgamento do processo, o mandado de prisão preventiva de condenação penal por roubo, receptação e corrupção de menores em nome de Rafael foi expedido no dia 13 de setembro deste ano, pela juíza Suzi Irlanda Araujo Granja da Silva, da 2ª Vara Criminal.

O jovem foi preso pela equipe de investigação do 6º DIP em via pública, no bairro Armando Mendes, zona leste da capital. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Rafael foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90