18/09/2018 às 22h51min - Atualizada em 18/09/2018 às 22h51min

Post anti-Bolsonaro faz Sheherazade polemizar no Twitter

Âncora do ‘SBT Brasil’ criticou General Mourão e se manifestou contra “clima de ódio” no País

Terra
Divulgação
Impedida de opinar livremente na bancada do principal telejornal do SBT, por conta da mordaça imposta por Silvio Santos, Rachel Sheherazade usa o Twitter para participar das principais discussões que mobilizam a sociedade brasileira.

Nas últimas horas, a jornalista irritou muitos de seus 1.4 milhão de seguidores no microblog ao postar uma mensagem de repúdio a uma declaração do General Mourão, vice do presidenciável Jair Bolsonaro(PSL).

“A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, é mãe e avó. E, por isso, torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas”, afirmou o militar da reserva durante debate no Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

Houve interpretação de que o candidato despreza famílias chefiadas por mulheres, que, em sua visão, seriam mais vulneráveis ao aliciamento de jovens feito por facções criminosas. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, cerca de 28 milhões de lares brasileiros têm uma mulher como principal provedora.

Num tweet, Sheherazade rechaçou o general: “Sou mulher. Crio dois filhos sozinha. Fui criada por minha mãe e minha avó. Não. Não somos criminosas. Somos HEROÍNAS! #elenao”.

 
A campanha #elenao, amplamente difundida nas redes sociais, une os eleitores contrários a Bolsonaro.

“Isso. Apoie a esquerda que te massacrou”, escreveu @luizvitorio. “Isso não é um apoio aos comunistas. É um repúdio aos fascistas!”, respondeu a âncora.

“Você é uma jornalista séria e admiro seu trabalho. Não foi isso que o Mourão quis dizer. Pare de distorcer os fatos e continue a ser imparcial como vc sempre foi”, registrou @ samuel380pilot.

“Pare de se iludir e tentar encobrir todas as atrocidades do seu candidato. Faça um exame de consciência e veja se é esse clima de ódio que vc deseja para o nosso país. Abraços!”, tuitou a apresentadora.

Várias outras manifestações criticaram a postura da apresentadora, rotulada como uma voz da direita na imprensa. O quiproquó virtual fez o nome da jornalista chegar aos Trending Topics do Twitter brasileiro, o ranking dos temas mais comentados do País.

Sheherazade reproduziu seu tweet anti-Bolsonaro e anti-Mourão no perfil que mantém no Instagram, onde possui quase 500 mil seguidores. E reforçou sua posição acrescentando #elenunca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »