26/03/2020 às 16h56min - Atualizada em 26/03/2020 às 16h56min

Google lança site informativo sobre pandemia do novo coronavírus

Dino
Foto: Reprodução
Não foram apenas os sites jornalísticos que dedicaram páginas para cobertura especial da pandemia do novo coronavírus. O Google fez o mesmo e lançou a página em inglês relacionada ao Covid-19.

Nela, o usuário encontra reunidas prestações de serviço — como uma seção de sintomas, prevenção e tratamento para o caso de infecção —, mas, principalmente, acesso a dados atualizados e links úteis de serviços oferecidos pelo próprio Google.


Uma das ferramentas que mais chamam a atenção por trazer dados dinâmicos é o mapa em tempo real dos casos em âmbito global.

Na parte superior, o mapa mostra a quantidade de casos confirmados por país.


Logo abaixo, há uma tabela que mostra o número de casos confirmados, a quantidade de casos por 1 milhão de habitantes, o número de pessoas recuperadas e o número de mortes por país.


“Conforme o coronavírus avança e as autoridades em todo o mundo desenvolvem novas orientações para as pessoas enfrentarem a pandemia, continuamos a buscar oportunidades para prover informações às pessoas para que mantenham seguras a si próprias, suas famílias e suas comunidades”, escreveu a porta-voz do Google, Emily Moxley, logo após o lançamento da página.

No rodapé, há links para posts recentes do blog do próprio Google.



Takeaways

Durante a epidemia do novo coronavírus, muitos veículos de comunicação fizeram páginas e seções especiais. O Google não agiu de maneira diferente e usou o que tem de melhor em seu arsenal: dados e tecnologia. O objetivo, no fundo, é comum a todos os veículos de comunicação: prestar serviço e organizar as muitas informações disponíveis na web.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90