18/09/2018 às 22h15min - Atualizada em 18/09/2018 às 22h15min

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido no último sábado, em um bar no Riacho Doce, zona norte da capital

Autor da morte do marceneiro Antônio Benicio da Silva. O crime ocorreu no dia (15/9)...

PC-AM
PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou na tarde desta terça-feira (18/9), durante coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio da especializada, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Ronaldo Pereira da Silva, 31, autor da morte do marceneiro Antônio Benicio da Silva. O crime ocorreu no dia (15/9), em um bar, situado na Comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. A vítima tinha 54 anos.

De acordo com a autoridade policial, na noite do fato, por volta das 20h40, Ronaldo, sob efeito de bebida alcoólica, estava assistindo a um jogo de futebol nacional. No estabelecimento estavam a vítima e outros indivíduos. Na ocasião, o infrator por motivo fútil desferiu duas facadas que atingiram o peito e o abdômen da vítima, que era uma pessoa com deficiência física. Conforme o delegado, o marceneiro não resistiu aos ferimentos e foi a óbito antes de chegar ao hospital.

 

“Após o crime, o infrator tentou empreender fuga mas foi detido e agredido por populares no lugar, mas a Polícia Militar conseguiu deter as agressões e encaminhar Ronaldo até o Hospital e Pronto-socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona leste da capital, para receber atendimento médico. Ao longo das diligências, nossa equipe se deslocou até a unidade hospitalar a fim de apurarmos a situação e, durante as investigações, foram recolhidos os depoimentos das testemunhas. Diante da comprovação da autoria pelo homicídio, foi solicitada o pedido de prisão preventiva em nome do infrator,” disse Amaral.

O titular da DEHS informou que o mandado de prisão preventiva em nome de Ronaldo foi expedido no dia 18 de setembro deste ano, pela juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, no Plantão Criminal. Segundo o delegado, após receber alta médica, Ronaldo foi preso pela equipe da DEHS na manhã desta terça-feira (18/9) e conduzido até a delegacia. Durante depoimento, o homem confessou a autoria do crime e não soube detalhar os fatos alegando que não se lembrava de nada. 

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Ronaldo já possui passagem pela polícia por furto cometido em 2004. No prédio da DEHS, o infrator foi indiciado por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis na especializada, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), situado no quilômetro oito da Rodovia Federal BR-174 e permanecerá à disposição da Justiça. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90