18/03/2020 às 15h03min - Atualizada em 19/03/2020 às 00h00min

De olho nos EUA: como trabalhar para outro país sem sair de casa

Existem outras maneiras de trabalhar para as melhores empresas internacionais sem a necessidade de uma mudança para os EUA ou mesmo de sair de casa

DINO
http://www.bairesdev.com


As plataformas de emprego para freelancer não deixam de crescer, tanto em quantidade de usuários como em faturamento. Mas, por quê? Em algumas, como Workana, cada ano se duplica a quantidade de pessoas que escolhem trabalhar de maneira independente, sendo que 50% do total foca em exportar seus serviços. Isso explica o boom dessas plataformas. É importante lembrar que existem outras maneiras de trabalhar para as melhores empresas internacionais sem a necessidade de uma mudança para os EUA ou mesmo de sair de casa.

Isso é assim principalmente na indústria de TI, em que as condições são ótimas. Longe do modismo dos freelancers, algumas empresas incorporam os melhores talentos ao seu staff, com o foco no seu desempenho e cumprimento de objetivos e não no horário ou lugar de trabalho. De fato, entre os profissionais que mais exportam seus serviços se encontram os programadores, desenvolvedores, desenhistas, consultores de TI, especialistas em UX e cientistas de dados, entre outros.

“O software outsourcing consiste na contratação de uma empresa terceira para a realização de uma atividade específica ou um serviço pontual. Essa subcontratação de provedores externos de serviços permite à empresa contratante delegar determinadas tarefas e se dedicar às questões que são chave para seu negócio”, explica Pablo Azorín, CTO y cofundador de BairesDev, a desenvolvedora de software de maior crescimento da América Latina.  

Neste sentido, a atenção das companhias mais renomadas está na região. O relatório Global Skill Index 2019 desenvolvido por Coursera, que destaca os países com melhores habilidades profissionais, coloca a Argentina como primeira potência na categoria de tecnologias inovadoras, o que evidencia que a América Latina cresce a passos largos nesse tema. De outro lado, está o Brasil como um dos países mais competitivos. Entre os emergentes em termos de tecnologia, Coursera também destaca o México. 

BairesDev executa hoje mais de 1250 projetos no mercado dos EUA e Europa, todos desenvolvidos com talentos latinos. Claro que para poder responder aos altos padrões de empresas norte-americanas, a BairesDev foi reconhecida várias vezes em 2019, e conta com o Top 1% del talento IT a região.“Oferecemos condições de trabalho para que a equipe, com mais de 700 profissionais bilíngues, seja dinâmica e altamente motivada. Alguns desses benefícios são a flexibilidade de horários e home office, a possibilidade de trabalhar no exterior e a oportunidade de desenvolver uma exitosa carreira profissional na empresa”, conta Azorín.

Nesse sentido, o executivo não tem dúvida ao afirmar que “o talento latino é reconhecido pela sua criatividade, flexibilidade e alto nível de especialização, o que faz com que esses profissionais sejam muito demandados no exterior. Entre os requisitos que os profissionais devem cumprir, a proficiência no Inglês é a base, já que Estados Unidos, Austrália e Reino Unido são os países que mais contratam os profissionais de TI latinos. 

Essa alternativa é uma grande oportunidade para os profissionais da região, pois, além da questão do desemprego, a incerteza é quase uma constante na região. Por exemplo, no México, a desocupação é de 2,9%, mas, em Argentina, supera o 10%.

 



Website: http://www.bairesdev.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90